Copa do Brasil

Última derrota do Palmeiras para Botafogo-SP aconteceu há mais de dez anos

Verdão foi derrotado pelo clube de Ribeirão Preto pela fase de grupos do Paulistão daquele ano

Palmeiras e Botafogo-SP pela Copa do Brasil, no Allianz Parque (Foto: Jota Erre/Gazeta Press)
Palmeiras e Botafogo-SP pela Copa do Brasil, no Allianz Parque (Foto: Jota Erre/Gazeta Press)

O Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira (23) às 19h (de Brasília) pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Verdão derrotou o adversário por 2 a 1 e agora depende de um empate para garantir a classificação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A última derrota palmeirense para o clube de Ribeirão Preto aconteceu há mais de dez anos. Em fevereiro de 2014, as equipes enfrentaram-se pela fase de grupos do Paulistão daquele ano no Estádio Santa Cruz e o Botafogo-SP saiu com a vitória por 3 a 1.

Desfalcado no ataque, o Alviverde foi a campo sem Leandro e Alan Kardec, destaques do time na época. A escalação de Gilson Kleina foi formada por: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; França, Eguren, Mendieta e Valdívia; Marquinhos Gabriel e Miguel.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bruno Rodrigues projeta retorno breve ao time do Palmeiras

O Botafogo-SP abriu o placar aos 20 minutos, com Mike, mas logo depois Valdívia empatou o duelo, de pênalti. Ainda na faixa dos 30 do primeiro tempo, o adversário marcou dois gols em sequência e abriu vantagem que seria definitiva para o resultado.

O Verdão liderava o Grupo D do estadual e estava invicto, com 23 pontos em nove partidas antes de enfrentar o time do interior paulista. A derrota quebrou a invencibilidade da equipe pouco antes do mata-mata.

Nesta edição do Paulistão, o Maior Campeão Nacional avançou das quartas de final com vitória sobre o Bragantino. Na fase seguinte, entretanto, o time perdeu no Pacaembu e foi eliminado pelo Ituano, que seria futuramente campeão do torneio.

Palmeiras hoje: Veja como jogadores do Verdão comemoraram a virada de ano Feliz ano novo! Veja como palmeirenses passaram réveillon Palmeiras hoje: Paulinho anunciado e despedida de Gabriel Menino Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’