Em mais um NP Cast, o NOSSO PALESTRA recebeu a jornalista Alicia Klein. No papo, que durou aproximadamente 50 minutos e está disponível no canal do Youtube do NP, a comunicadora – assumidamente palmeirense – definiu Abel Ferreira como o maior técnico da história do Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras canta nome de Estêvão após primeiro gol do Cria da Academia
– Não tenho a menor dúvida. Para mim, essa é a ‘Era Abel Ferreira’. Se alguém quiser falar da ‘Era Parmalat’, como você quiser chamar cada uma dessas ‘Eras’, essa, para mim, passa pelo Abel. Não é o Abel sozinho. O Abel num clube sem estrutura, sem dinheiro, sem paciência, desorganizado, não teria conseguido fazer o que ele fez. Mas também o Palmeiras, com esses elencos que estiveram presentes nos últimos anos, ao meu ver, não teria sido campeão sem ele – afirmou Alicia.
– Eu vejo o Abel, sem dúvida nenhuma, como a grande figura desse momento, uma das grandes figuras da história do Palmeiras. Para mim, é o maior treinador da história do Palmeiras. Ponto. E uma das grandes figuras como treinador do futebol brasileiro. Não se encontra um outro treinador que tenha vencido tanto em tão pouco tempo. Até porque, em geral, não há essa longevidade, ela não é permitida pelo futebol. E aí, méritos do Palmeiras de conseguir mantê-lo também por tanto tempo. Mas o Abel é, sem dúvida, a figura central dessa época e uma das maiores da história do Palmeiras – completou.
Para a jornalista, um dos grandes feitos do Abel foi conseguir manter o bom clima e motivar os jogadores para seguir ganhando. Além disso, ela identifica no português a capacidade de impulsionar o desempenho de seus atletas.
– Eu acho que essa capacidade de pegar um material nota seis e transformar ele consistentemente em nota oito, nove, é mérito do Abel, além dessa consistência. Manter um time que ganha sempre motivado, não deixar subir à cabeça, não deixar se tornar um time arrogante – adicionou.
– O Palmeiras não teve crise de elenco praticamente nenhuma desde que o Abel Ferreira chegou. Não vaza insatisfação, não tem roupa suja, lavada em coletiva… não tem declaração inapropriada para podcast, é um clima saudável, é muito difícil você manter isso por mais de três anos – acrescentou.
Com todo o sucesso do treinador no Palmeiras, o temor na torcida de uma possível saída aumenta. No entanto, na visão de Alicia, a decisão, hoje, envolveria muito o emocional de Abel Ferreira, uma vez que o português criou uma relação com a torcida e o clube.
– Ele não vai pegar um projeto só para ganhar dinheiro, a meu ver. Ele não vai pegar um time qualquer no universo árabe para ser esquecido. Ele tem uma ambição de ser um treinador de elite. Então, eu acho que ele conseguiu o apoio no início para ficar no Palmeiras porque ganhou, e hoje o Palmeiras precisa convencê-lo a ficar. Acho que também consegue fazer isso pela estrutura que tem para continuar ganhando, e porque eu acredito que hoje existe uma relação de amor entre o Abel e o Palmeiras. Hoje, sair do Palmeiras é uma decisão também emocional para o Abel – concluiu.
Para assistir à entrevista completa com Alicia Klein, acesse nosso canal do YouTube ou clique aqui!