Entrevista

Artilheiro decisivo, Daniel comenta pênalti que classificou Palmeiras no Paulistão: 'Emoção única'

Atacante foi responsáve por colocar Verdão em vantagem diante do Corinthians, garantindo a vaga na semifinal da competição Sub-20

Daniel foi decisivo para classificação do Alviverde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Daniel foi decisivo para classificação do Alviverde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Daniel foi um dos nomes da classificação do Palmeiras neste domingo (20) para a semifinal do Paulistão Sub-20. Diante do Corinthians e em um momento que o duelo ia para os pênaltis, o atacante teve uma cobrança de pênalti decisiva no último minuto da partida, convertida por ele, garantindo o Verdão na semifinal da competição.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Daniel converte pênalti que coloca Palmeiras na semifinal do Paulistão Sub-20

– A emoção é única. O dérbi sempre é um jogo diferente. O quanto a equipe fez dentro de campo hoje não tinha como escapar a vitória. Sobre o gol, sou grato a Deus por tudo. Mais do que um gol nos últimos minutos, a minha felicidade é saber que temos uma equipe muito unida, com um coletivo forte. Isso faz toda a diferença – disse Daniel ao NOSSO PALESTRA.

A temporada de 2024 é mágica para o atacante não só pelo brilho no Dérbi, mas, principalmente, pela fase goleadora. Em 36 jogos no ano ele soma 17 gols, sendo o jogador da equipe que menos precisa de minutos para marcar, anotando uma bola na rede a cada 94 minutos. No Paulistão, é o artilheiro do time com 13 gols.

No Verdão desde 2020, quando foi negociado junto ao Desportivo Brasil, o centroavante disputou 130 jogos pelas categorias de base do clube – entre Sub-17 e Sub-20 – com 5722 minutos em campo (44 minutos por jogo) e 70 gols marcados. Ao todo, média é de um gol a cada 81 minutos dentro das quatro linhas.

Daniel marcou o gol da classificação (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Antes de chegar ao Verdão, o atacante foi campeão do Sul-Americano Sub-15 com a Seleção Brasileira, em 2019. Destaque na Amarelinha e no clube do interior paulista, chamou a atenção dos observadores técnicos. Inicialmente emprestado pelo Desportivo Brasil, foi adquirido em definitivo pelo Palmeiras em 2021, e possui contrato válido até junho de 2026. O Alviverde possui 100% dos direitos econômicos do jogador.

Na próxima fase do Paulistão Sub-20, o Verdão enfrenta o Novorizontino, que eliminou o Ibrachina. Por ter campanha superior à equipe de Novo Horizonte, o Palmeiras decide o confronto em casa, enquanto abre as disputas no estádio do adversário.

O Palmeiras busca conquistar o campeonado pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, o título veio sobre o São Paulo, com vitórias por 2 a 1 e 1 a 0. Somadas, o time alviverde tem 13 taças do Estadual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após a conquista do tri do Campeonato Brasileiro, o Sub-20 do Verdão disputa a Copa do Brasil da categoria. Depois de venceram o Coritiba por 3 a 2, no Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas, as Crias da Academia recebem os paranaenses na quarta-feira (23), às 18h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.

Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024