Ídolo na Espanha, Luís Pereira comenta ida de Endrick ao Real Madrid: ‘Futebol diferente’

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, lendário zagueiro do Palmeiras destrinchou quais pontos Cria da Academia precisa ter para brilhar na Europa

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Luís Pereira também marcou época no Atlético de Madrid e conhece como poucos a Espanha. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o lendário zagueiro comentou como vê a ida de Endrick para o Real Madrid, abordando quais pontos considera fundamentais para o sucesso da Cria da Academia por lá.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick narra história de como assumiu camisa 9 no Palmeiras

– Tudo depende da formação que o Endrick vai ter. Ele vai vir para um futebol europeu, que é totalmente diferente do futebol brasileiro, precisa ter respeito pelos companheiros porque ele também vai sentir dificuldade de jogar em sua equipe. O Real Madrid tem grandes jogadores de frente, então ele pode não ter esse espaço, como não teve Vinícius Júnior alguns anos atrás – afirmou.

Além da parte técnica e tática, Luís destaca outro aspecto como necessário para o camisa 9: a humildade. Na visão do ex-zagueiro, manter os pés no chão é o primeiro ponto para conseguir trilhar um caminho de glórias no Real Madrid.

– A única coisa que espero é que ele possa vir para cá (Espanha) e ser humilde. O mais importante no jogador de futebol é a humildade, e esperamos que ele possa ser humilde para triunfar aqui no futebol espanhol, e, depois, fazer um grande trabalho também na Seleção Brasileira – concluiu.

Endrick se despede do Palmeiras nesta quinta-feira (30), diante do San Lorenzo, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). Antes de transferir-se ao Real Madrid, em julho, quando completa 18 anos, ele disputa a Copa América e amistosos pelo Brasil.