Marcinho relembra passagem pelo Palmeiras e cita trunfo do Ituano: ‘Estão fora de casa’
Treinador adversário projetou partida que será realizada na Arena Barueri, uma vez que o Allianz Parque está indisponível
O jogo entre Palmeiras e Ituano nesta quinta-feira (8) marcará o reencontro do treinador Marcinho com o Verdão, clube que defendeu entre 2005 e 2006. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o técnico relembrou a passagem pelo Maior Campeão Nacional e projetou o confronto na Arena Barueri.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino fala sobre aprendizado após derrota na Supercopa
Embora Marcinho analise de forma positiva a realização do jogo fora de São Paulo, uma vez que o Allianz Parque segue interditado por conta de problemas no gramado, o treinador não diminui a dificuldade que terá diante do atual bicampeão estadual.
– Um jogo como esses é difícil, mas poder sair da casa do Palmeiras, o Allianz, acaba sendo um ponto positivo para nós. Jogar em Barueri, em um gramado que também temos (de grama natural). Agora, é um jogo difícil, sabemos o quanto o Palmeiras é forte aonde estiver e em qual gramado está jogando.
– Nosso objetivo, claro, é nos beneficiar do Palmeiras estar fora (de casa), em um gramado que não é o que estão atuando. Espero que façamos um bom jogo, consciente, seguro e não deixando a nossa identidade fora.
Além isso, Marcinho exaltou o trabalho de Abel Ferreira, deixando claro que este será uma das principais dificuldades que o Ituano encontrará diante do Verdão. Em seu primeiro trabalho como técnico profissional na carreira, o ex-jogador afirmou que se inspira no português.
– O Abel é um grande treinador, conhecedor, tem todo um comando e consegue fazer que seu time jogue independentemente das peças que estão. Tem todo o meu respeito, ainda mais pelos títulos conquistados.
– Eu vejo o quanto ele consegue fazer com que seu time seja bem sincronizado, o quanto o comando dele impulsiona o time a jogar e buscar as vitórias. Isso são coisas que me chamam a atenção.
Contratado pelo Palmeiras em 2005 junto ao São Caetano, Marcinho chegou em alta ao Verdão e conseguiu corresponder logo em seu primeiro ano, no qual terminou como artilheiro, ao lado de Juninho Paulista, com 17 gols. Atualmente, ambos trabalham no Ituano, continuando em uma parceria que é vista positivamente por Marcinho.
– Tive um bom momento no Palmeiras, em que consegui ser o artilheiro da Libertadores, um dos artilheiros da equipe no Brasileirão de 2005. Tive um momento muito bom junto com o Juninho, nós éramos parceiros de quarto. Ele sempre foi muito atencioso, deu muito apoio.
– Com essa amizade que tivemos, as oportunidades logo que aposentamos apareceram, vindo para o Ituano no Sub-15, saindo e agora retornando como treinador principal. Nós temos o mesmo pensamento em relação a ver o futebol para frente, potencializar os jovens, então isso faz com que muitas coisas no dia a dia sejam boas. Espero que a parceria dure um longo tempo.
Comandando o Ituano, Marcinho enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (8) às 21h (de Brasília) na Arena Barueri pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.