Palmeiras reencontra palco de 21 anos atrás, e Alceu relembra dificuldades: ‘Doía de tanto frio’

Volante narrou como é atuar em Caxias do Sul, cidade que receberá duelo do Verdão diante do Grêmio nesta quinta-feira (4)

Contra o Grêmio, nesta quinta-feira (4), o Palmeiras reencontrará o estádio Centenário, de Caxias do Sul. Em meio a um período de reestruturação da Arena do Grêmio por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, a equipe de Porto Alegre optou por mandar a partida no município a aproximadamente 120 km de distância, de forma que o Verdão volte a atuar no local 21 anos depois.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson treina pelo Palmeiras pela primeira vez

A última vez foi pela Série B de 2003, em que o Alviverde venceu o Caxias por 4 a 1. No duelo, um dos titulares foi Alceu, que conversou com o NOSSO PALESTRA sobre as dificuldades de jogar na cidade por conta das baixas temperaturas enfrentadas durante a partida.

– Eu nunca tinha pegado uma temperatura tão baixa. Já tinha jogado em alguns lugares, fui à Europa durante o verão, mas nada igual esse dia em Caxias. Nós pegamos 6°C, estava todo mundo com manga longa e tremedeira. Era ruim até para dominar a bola, doía os pés e mãos – afirmou Alceu.

Em um momento bem diferente, no entanto, o Palmeiras tinha uma similaridade com os dias de hoje: o alto número de Crias da Academia na equipe. Uma delas era justamente o ex-meia, que narrou como era para os jovens atuar naquelas condições.

– Para nós da base foi uma situação bem diferente, estávamos acostumados com jogos em São Paulo, na nossa região, e fomos parar no frio do sul. Aquele dia foi uma experiência muito bacana, o estádio é um caldeirão, e esperamos que o Palmeiras consiga novamente trazer a vitória – completou.

Contra o Grêmio, será apenas a quarta partida do Verdão no estádio. O duelo acontece nesta quinta-feira (4), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Maior Campeão do Brasil é o segundo colocado, com 26 pontos, um a menos que o líder Flamengo.