Amanda Gutierres faz dois, e Palmeiras busca empate com Bragantino no Brasileirão Feminino

Atacante faz Verdão se recuperar e somar mais um ponto para encostar nas primeiras posições do torneio nacional

No calor de Santana de Parnaíba, o Palmeiras buscou empate com o RB Bragantino após sair perdendo por dois gols, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. A “salvação” palestrina foi Amanda Gutierres, autora das duas bolas na rede.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e patrocinadora lançam campanha para futebol feminino no mês das mulheres

Falta de atenção

O Palmeiras começou o jogo desligado em Santana de Parnaíba. Logo aos dez minutos, Amanda teve uma falha crucial. Géssica aproveitou a marcação alta e lançou Jane no campo de ataque. A meia finalizou e, no rebote da goleira palestrina, Laís finalizou para abrir o placar para o RB Bragantino.

O Verdão tentava reagir, mas a defesa palestrina estava desmantelada. A falta de atenção custaria mais caro ainda aos 40 minutos, quando Poliana perdeu a bola, Gramaglia recebeu e lançou Laís, que novamente teve frieza para marcar. 2 a 0 e intervalo.

RB Bragantino x Palmeiras, pelo Brasileirão Feminino (Foto: Luiz Guilherme/Palmeiras)

GOLtierres pra igualar

Camilla Orlando voltou com alterações na equipe do Palmeiras. A entrada de Tainá Maranhão, inclusive, melhorou e fez com que mais jogadas fossem criadas com o intuito de diminuir o prejuízo. Aos 18′, quase deu certo, já que ela recebeu na direita e avançou em profundidade para tocar para Ingryd, que achou ótimo passe para Amanda na entrada da área. A atacante dominou e finalizou, mas a goleira defendeu.

Depois, aos 36′, a camisa 29 cruzou na área, e Amanda chegou de trás para cabecear forte no meio do gol, mas Alice defendeu e viu a bola bater na trave antes de ir para escanteio. Aos 44′, no apagar das luzes, a centroavante conseguiu diminuir com uma cabeçada certeira após lançamento de Dudinha e, aos 52′, marcou um golaço de cobertura para igualar. 2 a 2 e fim de papo.

E agora?

O Palmeiras alcança as primeiras posições do torneio, com quatro pontos, e se prepara para enfrentar o Botafogo já no domingo (24), às 10h (de Brasília), no Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em São Paulo (SP)
Data e hora: 20 de março de 2024, quarta-feira, às 15h
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (Fifa/PE)
Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Patricia Carla de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Emily (RBB); Bruna Calderan, Lais Estevam (PAL)
Gols: Laís (1-0, 10’/1ºT) (2-0, 40’/1ºT), Amanda Gutierres (2-1, 45’/2ºT) (2-2, 52’/2ºT)

RB BRAGANTINO: Alice; Géssica, Stella, Letícia Teles e Tamires; Karol Bermudez (Catalina, aos 20’/2ºT), Lelê e Jane Tavares (Brenda Pinheiro, aos 11’/2ºT); Emily (Paula de la Serna, aos 20’/2ºT), Paulina Gramaglia (Tatiane Flores, no intervalo) e Laís (Thayslane, aos 11’/2ºT). Técnico: Humberto Simão.

PALMEIRAS: Amanda; Bruna Calderan (Dudinha, aos 29’/2ºT), Poliana, Pati Maldaner e Juliete (Fê Palermo, no intervalo); Ingryd Lima (Bianca Gomes, aos 41’/2ºT), Yamila Rodríguez (Tainá Maranhão, no intervalo) e Brena Caroline; Amanda Gutierres, Letícia (Isadora Amaral, no intervalo) e Lais Estevam. Técnica: Camilla Orlando.