O Palmeiras não teve um grande desempenho no Brasileirão feminino, sendo eliminado da competição nas quartas de final. No entanto, apesar da queda precoce, a atacante palestrina Amanda Gutierres garantiu a artilharia do campeonato com 14 gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Ídolo do Boca Juniors, Riquelme projeta semifinal da Libertadores contra Palmeiras
A jogadora de 22 anos chegou ao Verdão na temporada atual e rapidamente ganhou a titularidade. Com isso, se tornou a principal goleadora alviverde em 2023, balançando as redes 21 vezes em 25 confrontos.
No Brasileirão, Amanda disputou 16 partidas, totalizando uma média de 0,8 gol por jogo. A atleta se tornou um dos destaques do time de Ricardo Belli, que foi eliminado nas quartas de final para o São Paulo.
A presença de uma palestrina no topo da artilharia no campeonato nacional, contudo, não é novidade. Desde que o Palmeiras chegou à elite do futebol brasileiro em 2020, o time contou com a principal goleadora da competição em duas temporadas.
Logo no ano de estreia, Carla Nunes marcou 12 vezes no Brasileirão. Na ocasião, a atleta disputou o torneio até a semifinal, quando o Verdão foi eliminado para o Corinthians. Em 2021, foi a vez de Bia Zaneratto, que fez 13 gols jogando apenas a primeira fase. No ano seguinte, a Imperatriz ficou em 2º, atrás de Cristiane.
Em 2023, além de Amanda, o Palmeiras contou com outras atacantes importantes. O Top 3 artilheiras do clube na competição nacional conta com Letícia (oito) e Bia Zaneratto (sete).
Com Amanda Gutierres como artilheira, o Palmeiras ainda disputa o Paulistão e a Libertadores na temporada atual. Nesta quinta-feira (14) às 21h (de Brasília), o Verdão enfrenta a Ferroviária em confronto direto por uma vaga na semifinal do estadual. Depois disso, o time de Ricardo Belli não jogará até estrear da Libertadores, competição que começa no dia 5 de outubro.