A derrota para o Corinthians por 1 a 0 na ida da final do Paulistão Feminino deve servir para o Palmeiras ligar o sinal de alerta para a volta. Para ficar com o título, a equipe comandada por Camilla Orlando precisa ter mais coragem, além de corrigir alguns erros importantes.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Poliana e Camilla Orlando representaram Palmeiras em coletiva da final
As Palestrinas tiveram um primeiro tempo desconcentrado, com muitos erros defensivos. Poliana perdeu o tempo de bola no lance do gol corintiano, e as duas laterais pecavam no bote, deixando os espaços livres para criações de jogadas pelas bandas.
Além disso, Amanda Gutierres saía muito da área para buscar o jogo sendo que essa deveria ser, teoricamente, função da Yoreli Rincón. Esse posicionamento deve ser ajustado já que, caso não seja, todos os ataques não vão resultar em nada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O segundo tempo foi melhor e é essa postura que o Palmeiras precisa manter para o jogo de volta. É necessário utilizar peças de velocidade para tentar furar o bloqueio corintiano, é preciso encaixar mais passes para levar perigo e que as atletas de meio-campo e ataque apareçam mais para isso acontecer.
Caso exista maior intensidade e jogadas de efeito, é possível reverter o resultado negativo. Vale lembrar que a volta decisiva acontece na próxima quarta-feira (20) às 15h30 (de Brasília) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.