Feminino

Camilla Orlando destaca oportunidade no Palmeiras: 'Expectativa são as melhores'

Treinadora possui passagens vitoriosas no Internacional, Red Bull Bragantino e e Real Brasília, além de experiência na Seleção dos Emirados Árabes

Camilla Orlando será nova treinadora do Palmeiras (Foto: Arquivo pessoal/Camilla Orlando)
Camilla Orlando será nova treinadora do Palmeiras (Foto: Arquivo pessoal/Camilla Orlando)

Nova treinadora do time feminino do Palmeiras, Camila Orlando foi anunciada há cerca de um mês como nova treinadora das Palestrinas. Ex-Real Brasília, do Distrito Federal, a comandante concedeu entrevista à Agência de Notícias do UniCEUB e destacou a chegada ao clube.

— Expectativas são as melhores. Trabalhar em um clube como o Palmeiras é o que a gente se prepara. As expectativas são de muito trabalho, dedicação e disciplina. Também muita entrega ao clube, a torcida e atletas. As expectativas são as melhores – disse a treinadora.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Antes de assumir o Verdão, a treinadora comandou o Real Brasília por duas temporadas e é taxada como a nova geração do futebol brasileiro feminino, por ter a licença PRO da CBF. O currículo da jovem comandante também tem passagens por Internacional, Red Bull Bragantino e seleção feminina dos Emirados Árabes. Camilla comentou sobre as investidas do Palmeiras antes do acordo ser selado.

– O futebol feminino vem evoluindo. Já tive oportunidade de jogar Campeonato Paulista, já era conhecida no cenário do futebol paulista e aconteceram algumas especulações. Chegaram através dos meus empresários e trabalhamos para tornar a oportunidade em realidade – acrescentou.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick desembarca na Espanha para acompanhar jogo a convite do Real Madrid

Natural de Brasília (DF), Camilla tem 39 anos e foi atleta profissional entre 2005 e 2014. Após pendurar as chuteiras, passou a intensificar ainda mais os estudos e começou a carreira no Internacional, em 2019. No clube gaúcho, foi auxiliar técnica do time principal e treinadora do Sub-18, onde conquistou títulos expressivos como o Brasileiro Sub-18 (2019) e o Gaúcho Sub-18 (2019).

Nas passagens por Red Bull Bragantino e Real Brasília, acumula as conquistas do Campeonato Brasileiro da Série A2, pelo clube do interior do estado de São Paulo, e o Candangão de 2023 pelo time do Distrito Federal. Pelo Palmeiras, a estreia deverá ser no Campeonato Brasileiro de 2024.

Feliz ano novo! Veja como palmeirenses passaram réveillon Palmeiras hoje: Paulinho anunciado e despedida de Gabriel Menino Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão