Camilla Orlando destaca oportunidade no Palmeiras: ‘Expectativa são as melhores’
Treinadora possui passagens vitoriosas no Internacional, Red Bull Bragantino e e Real Brasília, além de experiência na Seleção dos Emirados Árabes
Nova treinadora do time feminino do Palmeiras, Camila Orlando foi anunciada há cerca de um mês como nova treinadora das Palestrinas. Ex-Real Brasília, do Distrito Federal, a comandante concedeu entrevista à Agência de Notícias do UniCEUB e destacou a chegada ao clube.
— Expectativas são as melhores. Trabalhar em um clube como o Palmeiras é o que a gente se prepara. As expectativas são de muito trabalho, dedicação e disciplina. Também muita entrega ao clube, a torcida e atletas. As expectativas são as melhores – disse a treinadora.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Antes de assumir o Verdão, a treinadora comandou o Real Brasília por duas temporadas e é taxada como a nova geração do futebol brasileiro feminino, por ter a licença PRO da CBF. O currículo da jovem comandante também tem passagens por Internacional, Red Bull Bragantino e seleção feminina dos Emirados Árabes. Camilla comentou sobre as investidas do Palmeiras antes do acordo ser selado.
– O futebol feminino vem evoluindo. Já tive oportunidade de jogar Campeonato Paulista, já era conhecida no cenário do futebol paulista e aconteceram algumas especulações. Chegaram através dos meus empresários e trabalhamos para tornar a oportunidade em realidade – acrescentou.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick desembarca na Espanha para acompanhar jogo a convite do Real Madrid
Natural de Brasília (DF), Camilla tem 39 anos e foi atleta profissional entre 2005 e 2014. Após pendurar as chuteiras, passou a intensificar ainda mais os estudos e começou a carreira no Internacional, em 2019. No clube gaúcho, foi auxiliar técnica do time principal e treinadora do Sub-18, onde conquistou títulos expressivos como o Brasileiro Sub-18 (2019) e o Gaúcho Sub-18 (2019).
Nas passagens por Red Bull Bragantino e Real Brasília, acumula as conquistas do Campeonato Brasileiro da Série A2, pelo clube do interior do estado de São Paulo, e o Candangão de 2023 pelo time do Distrito Federal. Pelo Palmeiras, a estreia deverá ser no Campeonato Brasileiro de 2024.