Feminino

Chú Santos, do Palmeiras, faz comentário preconceituoso em rede social; jogadoras repudiam

A recém-contratada fez comentário afirmando que o ator Paulo Gustavo, recente vítima da Covid-19, iria ao inferno após falecer

Chú, que tem passagem pela Seleção Brasileira, chegou ao Palmeiras em 2021 (Foto: Mariana Sá/CBF)
Chú, que tem passagem pela Seleção Brasileira, chegou ao Palmeiras em 2021 (Foto: Mariana Sá/CBF)

Chú Santos, que chegou ao Palmeiras em 2021, foi assunto na manhã deste domingo (9), horas antes do Dérbi pelo Campeonato Brasileiro A1. A jogadora fez um comentário preconceituoso em um post sobre o ator Paulo Gustavo, que faleceu na terça-feira (4) após complicações pela Covid-19.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O post em questão citava duas vítimas da doença, o Irmão Lázaro, evangélico e cantor góspel, e Paulo Gustavo, umbandista, ator e homossexual. Chú comentou:

– Beleza, os dois morreram pelo mesmo vírus, mas a diferença é que o Lázaro foi para o céu e o Paulo Gustavo para o inferno.

Após a repercussão, a atleta apagou o comentário, trocou sua foto no Facebook e gravou um vídeo pedindo desculpas.

Vídeo de desculpas de Chú Santos

– Fala, galera! Aqui quem tá falando é Chu Santos. Dá mesma forma que eu tive peito de ir lá e comentar no Facebook, da Maria Padilha como está o nome, eu também tenho peito, tenho cara, tenho coragem e tenho caráter de vir aqui me desculpar para vocês. Pode ter certeza que não vai mais acontecer. Foi uma forma no impulso, né? E acabou gerando esse comentário. Quero pedir desculpa para todos vocês, se atingiu vocês de alguma forma, se não foi do agrado de vocês, venho aqui pedir desculpa. E não somente desculpa, quero que vocês também me perdoem, tá bom? Grande beijo a todos, fiquem com Deus. Beijão – declarou.

O Palmeiras se posicionou sobre o ocorrido dizendo que o assunto foi resolvido internamente:

Homofobia tornou-se crime no Brasil em 2019, depois de uma votação no Supremo Tribunal Federal (STF). O país foi o 43º que criminalizou esta forma de preconceito. Além disso, a intolerância religiosa também é crime em território nacional.

Após o acontecido, diversas atletas, tanto do Palmeiras quanto de outros clubes, posicionaram-se em redes sociais, repudiando, direta ou indiretamente, a atitude de Chú. Confira abaixo:

Cristiane, lendária jogadora da Seleção Brasileira, atualmente no São Paulo (Foto: Reprodução)
Bianca Gomes, do Corinthians (Foto: Reprodução)
Janaina Queiroz, jogadora do Grêmio
Mariana Dantas, do Benfica-POR
Comentários de Jully (goleira do Palmeiras) e Ary Borges (meia do Palmeiras)
Stefany Krebs, ex-jogadora do Palmeiras
Letícia Izidoro, do Benfica-POR

LEIA MAIS: