Com muita solidez defensiva, Agustina e Thaís formam base para o Paulistão Feminino

Com apenas 13 gols sofridos e ainda 7 marcados, a dupla vem sendo peça fundamental para o esquema tático de Ricardo Belli

Com menos de uma semana para o início do Paulistão Feminino, as Palestrinas seguem se preparando para a competição. Com uma campanha de destaque no Brasileirão, o time de Ricardo Belli tem na sua defesa uma arma muito forte – a dupla Agustina e Thaís, além de sólida defensivamente, também ajuda no setor ofensivo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

No torneio nacional, a equipe alviverde foi a menos vazada da primeira fase, levando apenas 13 gols durante as 15 rodadas. Sobre isso, Agustina afirmou que dá uma confiança extra para a equipe inteira e ainda destacou o lado positivo do período sem jogos.

– Sem dúvidas que a nossa defesa ser a menos vazada dá uma confiança muito grande pro time. O time inteiro é responsável por isso, principalmente pelo estilo de jogo que a gente tem. Durante esse tempo, a gente conseguiu trabalhar em cima dos erros que a gente teve, durante o Brasileiro, e acertar as coisas que não estavam dando certo.

Agustina em partida pelo <a href=Palmeiras (Thais Magalhães/CBF)" class="wp-image-31804"/>
Agustina em partida pelo Palmeiras (Thais Magalhães/CBF)

Companheira de Agus, Thaís está na equipe desde 2019, sendo a jogadora que mais vezes vestiu a camisa palmeirense – foram 69 jogos no total. Por estar desde o começo da reformulação da equipe, a defensora vê evolução no trabalho apresentado e garante que a experiência dela é um diferencial.

– É uma evolução muito positiva, já que o time ao longo desses anos teve uma crescente muito importante. Fico muito feliz em fazer parte desse processo. Por eu estar desde o começo, acho que consigo ajudar bastante o time com o estilo de jogo do Palmeiras.

Por fim, a zagueira argentina falou sobre a expectativa da disputa do estadual, sabendo da dificuldade que o Paulistão tem. Na última temporada, o grupo chegou até as semifinais da competição.

-Elas são sempre as melhores. A gente quer deixar o Palmeiras no mais alto da tabela e buscar ganhar o campeonato, mas pra isso a gente vai ter que estar muito concentrado e continuar trabalhando firme.

Em busca da sua segunda taça (venceu em 2001), o Palmeiras estreia na próxima quarta-feira (11), às 15h, diante do Taubaté no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Fernando Prass inicia estágio no Palmeiras para concluir graduação
Padrinhos alviverdes: Saiba como colaborar com as modalidades olímpicas do Palmeiras
Palmeirense e fã de Dudu, Ottilia recebe surpresa e encontra com atacante