Duda Santos brilha e Palmeiras fica com a vitória em Dérbi no Allianz Parque

Camisa 7 fez os gols que garantiram a primeira vitória das Palestrinas contra o Corinthians desde a reativação da modalidade, em 2019

Foram três anos de espera, mas enfim, aconteceu. O tabu de não conseguir vencer o Corinthians desde a reativação do futebol feminino, em 2019, caiu por terra. Na tarde desde sábado (4), o Palmeiras encarou o rival alvinegro pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino e venceu por 2 a 0, com dois gols de Duda Santos.

Com o placar, as Palestrinas se isolam ainda mais na liderança da competição nacional e abrem quatro pontos de vantagem para o Corinthians, atual vice, mas que pode perder duas posições até o fim da rodada e, de quebra, ainda põe um ponto final na invencibilidade da equipe de Itaquera no Brasileirão Feminino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Em um dia marcado pela festa nas arquibancadas, Palmeiras e Corinthians conseguiram entregar um bom primeiro tempo de clássico. Ao contrário do que aconteceu em partidas recentes, o Palmeiras se fez consciente durante toda a primeira etapa do confronto.

Conseguindo se impor tanto no ataque, quanto na defesa, o Palmeiras minava as tentativas de avanço do Corinthians e ia ganhando terreno para buscar o gol, tanto que aos 9 minutos, não abriu o marcador por pouco. Da direita, Duda Santos encontrou um lindo lançamento para Carol Rodrigues, sozinha, de frente para o gol. Após dominar, a camisa 19 for pressionada pela marcação e não conseguiu finalizar.

O momento de explosão, porém, veio minutos depois, aos 27. Fazendo a jogada pela lateral esquerda, Bia Zaneratto cruzou e encontrou Duda Santos dentro da área, totalmente livre de marcação. Pegando de primeira, a camisa 7 mandou no contrapé da goleira Lelê para colocar o Palmeiras na frente.

Apresentando solidez defensiva, o Palmeiras só viu o Corinthians levar algum perigo contra o gol de Jully já na reta final do primeiro tempo, primeiro com a cabeçada de Tamires, defendida pela arqueira do Alviverde, e posteriormente com dois chutes de Gabi Portilho, ambos passando com perigo sobre o travessão. Além disso, por pouco o Verdão não ficou com uma jogadora a menos, já que
Andressinha matou um claro contra-ataque do rival, mas acabou levando apenas o amarelo

No segundo tempo, o Corinthians voltou disposto a buscar a igualdade no placar e por pouco não conseguiu logo no primeiro minuto, quando viu Jully operar um milagre na defesa da cabeçada de Gabi Portilho e depois contou com a sorte com o chute de Diany passando rente à trave.

A resposta do Verdão não demorou a acontecer. Aos seis minutos, Bia Zaneratto puxou para o meio de bateu colocado de esquerda, mas a bola caprichosamente passou ao lado do gol de Lelê.

Com o passar do tempo, o jogo foi se tornando mais estudado, com poucas chances claras de gol. Porém, o Palmeiras proporcionou alguns sustos para a torcida, principalmente em alguns lances confusos entre Jully e Agustina.

Presidente do Lanús indica acerto de José Manuel López com o Palmeiras: ‘Está perto’

Assim como foi o primeiro tempo, os últimos minutos do segundo pegaram fogo. Aos 37 minutos, o Corinthians chegou a empatar o jogo com Jheniffer, que deu um tapa na bola para marcar, mas o lance foi anulado por Adeli Mara Monteiro.

Dois minutos depois, o ponto final na vitória Verde. Após um contra-ataque que parecia não ter dado em nada, a bola voltou até Duda Santos, que bateu com força. Em um lance inacreditável, Lelê fez a defesa e mandou a bola no travessão. Na volta, o quique da bola fez com que ela pegasse efeito e fosse morrer no fundo das redes.

Com o 2 a 0 no placar, o Palmeiras pôs fim ao incômodo tabu de nunca ter vencido o Palmeiras após a reativação da modalidade e, de quebra, colocou o Alviverde com quatro pontos de vantagem sobre o rival no Brasileirão.

Agora o Palmeiras volta a campo somente na próxima segunda-feira, dia 13 de junho, quando encara o São Paulo, em Cotia.

LEIA MAIS