Em boa fase no Brasileirão Feminino, Katrine comemora fase no Palmeiras
Líder do campeonato, Verdão tem apenas uma derrota e vem de vitória na competição; jogadora pediu foco para equipe não se acomodar
Assim como na modalidade masculina, o Palmeiras vive um grande momento no Brasileirão Feminino. Líder da competição com 22 pontos, a equipe vem de duas vitórias nos últimos três jogos e só perdeu um jogo dentre os nove já disputados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após os triunfos e o excelente momento, Katrine, lateral-esquerda titular do Verdão, analisou que a boa fase do time ajuda a ter tranquilidade para trabalhar, mas ressaltou que é preciso cuidado para não se acomodar.
– É muito bom poder trabalhar estando em uma boa fase, liderando o campeonato. Mas isso não é motivo para nos acomodarmos. Sabemos da nossa qualidade, do nosso potencial e que podemos melhorar muito mais, e isso vai acontecendo com o passar dos jogos, onde vamos cada vez mais ganhando entrosamento – disse.
Tendo duas semanas de preparação após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, na última rodada, Katrine ainda disse que, apesar da atual posição do São José, próximo adversário na tabela, o Palmeiras precisa ter atenção para sair com a vitória no confronto contra a equipe joseense. O adversário amarga atualmente a 13ª posição, primeira dentro da zona da degola.
– Temos muito respeito pela equipe do São José, independente do momento que vivem. Não podemos nos apegar a posição da tabela e bobear. Temos que manter a nossa forma de jogar, trabalhar forte e focar em nós, em fazer o nosso jogo, para sair com a vitória – destacou.
A atleta ainda destacou o aprendizado com os erros da última temporada para buscar o título em 2022. Segundo ela, o objetivo do Palmeiras na temporada é brigar para conquistar não só o Brasileiro, mas também o Paulista e a Libertadores.
– Temos objetivos a alcançar e vamos brigar para ganhar todos os campeonatos que disputaremos, claro que sempre respeitando as outras equipes. Mas o foco tem que ser em nós mesmas, e por isso que a gente cobra muito umas das outras. Acredito muito que nós podemos conquistar tanto o Brasileiro, como o Paulista e a Libertadores. Vamos dando um passo de cada vez, jogo a jogo, evoluindo cada vez mais e corrigindo o que não vem dando certo para chegar forte no objetivo final – concluiu.
Com Katrine, o Verdão volta a campo no próximo domingo (29), às 14h (de Brasília), no Allianz Parque, em peleja válida pela décima rodada do certame nacional. A jogadora atuou em todos os confrontos do Verdão até agora na competição, totalizando 437 minutos dentro das quatro linhas.
LEIA MAIS
- Endrick: ‘Se no dia 21 de julho o Abel me chamar, eu vou dar meu 100%’
- Palmeiras goleia Táchira, bate recorde de gols e termina fase de grupos com melhor campanha da história
- Atuesta é convocado pela Seleção Colombiana e é mais um a desfalcar o Palmeiras no Brasileirão