FPF anuncia início do Paulistão Feminino em agosto
Torneio estadual contará com 12 equipes disputando o título e contará com VAR na fase mata-mata
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta segunda-feira (28), a data de início do Paulistão Feminino. Após reunião entre representantes dos 12 clubes participantes e a entidade, ficou decidido que o estadual começará no dia 11 de agosto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Diferentemente da temporada passada, todos os times estão em grupo único, com todos se enfrentando. Após as 11 rodadas, as quatro melhores equipes se classificam para a disputa das semifinais – a novidade deste ano é que, na fase mata-mata, os confrontos contarão com o auxílio do VAR. Os clubes que ficarem na quinta posição até a oitava, vão disputar a Copa Paulista Feminina – o Palmeiras foi campeão da competição em 2019. A final do torneio está marcada para o dia 5 de dezembro.
Além disso, a FPF também anunciou que todos os custos da operação de jogo, incluindo delegados, testagem, equipe de arbitragem e credenciamento, serão pagos pela entidade. Na temporada passada, o Verdão acabou eliminado na semifinal do Paulistão Feminino diante do Corinthians, após perder por 1 a 0 no primeiro jogo e empatar por 2 a 2 na volta – inclusive, esta foi a última derrota da equipe comandada por Ricardo Belli.
LEIA MAIS
- Após vitória, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol; Veron avança na transição física
Zagueiro Juninho pode deixar Bahia e render quantia milionária ao Palmeiras
Palmeiras se manifesta nas redes sociais em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+