A noite de 28 de outubro de 2022 está na história do Palmeiras. Em sua primeira participação na Libertadores Feminina, as Palestrinas alcançaram a Glória Eterna ao vencerem o Boca Juniors, da Argentina, por 4 a 1. Além do título coletivo, uma jogadora teve um motivo a mais para comemorar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS
Único reforço contratado pelo Palmeiras para o segundo semestre, Poliana entrou ainda mais na história da competição, ao levantar o caneco continental pela quinta vez em sua carreira. Vinda do São José, a zagueira já havia levantado a taça vestindo a camisa da Águia do Vale três vezes, em 2011, 2013 e 2014. Além disso, ele ainda carregava o título de atual campeã, já que venceu a edição de 2021 pelo Corinthians.
Autora do terceiro gol da grande decisão, Poliana alcançou mais um feito na história da Libertadores Feminina, sendo a primeira jogadora a marcar em três finais diferentes. Além do tento de cabeça anotado pelo Verdão, ela também havia balançado as redes nas edições de 2011 e 2013, com a camisa do São José.
Com o título e a vaga assegurada para a edição de 2023, o Palmeiras vira a chave e volta a focar na disputa do Paulistão. Na próxima quinta-feira (3), as Palestrinas vão até o Joaquim de Morais Filho para encarar o Taubaté, atuais campeãs do Brasileirão A3, pela oitava rodada do estadual.
LEIA MAIS:
Campeão! Palmeiras vence Boca Juniors e conquista título da Libertadores Feminina
Destaque desde 2020, Ary Borges marca nome na história do Palmeiras com título da Libertadores