Nesta terça-feira (4), o Palmeiras anunciou a contratação da goleira Ravena para reforçar a equipe feminina principal e, principalmente, a Sub-20, já que as Palestrinas estarão na disputa da Copinha Feminina pela primeira vez, em dezembro de 2024.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A atleta de 19 anos teve destaque no Fluminense e foi convocada pela Seleção Brasileira Sub-20 pela primeira vez em 2021, participando de um período de treinamentos e de dois jogos preparatórios diante do México.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira visita de membros do Sevilla ao CT do Palmeiras
– O Palmeiras é muito grande, aqui temos excelentes atletas, uma comissão técnica muito qualificada e um grupo que briga por títulos. Eu gosto muito de desafios, então não pensei duas vezes em aceitar a proposta. Espero poder contribuir com o time na busca pelos objetivos, estar bem e à disposição da comissão. Também tenho certeza que vou aprender e evoluir muito com a convivência e a troca com jogadoras tão experientes – disse a nova goleira do Palmeiras.
Vale lembrar que uma categoria de base feminina é uma promessa antiga da diretoria palmeirense, já que os times sempre foram desmontados logo após competições. Assim, caso tenha uma equipe 100% fechada, será a primeira vez do clube na Copinha pois nunca houve antes uma formação para tal.
Ravena chega à equipe de Camilla Orlando com os títulos do Brasileiro Feminino Sub-18 (2020) e Campeonato Carioca pelo Fluminense (2020), além de um Brasileiro Feminino com o Corinthians (2022).