Palmeiras bate o Flamengo e reassume a liderança do Brasileirão Feminino

Em noite especial para Thaís Ferreira, autora de um dos gols, Verdão mantém sua invencibilidade contra o clube carioca

O Palmeiras segue sem saber o que é perder para o Flamengo no futebol feminino. Nesta sexta-feira (1º), as Palestrinas receberam a equipe rubro-negra na Arena Barueri, pela abertura da 5ª rodada do Brasileirão Feminino e saiu com a vitória por 3 a 0. Thaís Ferreira, Bia Zaneratto e Patrícia Sochor marcaram os gols do Verdão.

Com o placar, o Palmeiras reassume provisoriamente a liderança da competição e fica no aguardo das partidas de Ferroviária e Corinthians para saber em qual posição terminará após a 5ª rodada da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

PRIMEIRO TEMPO

Em noite especial para a zagueira Thaís Ferreira, que se tornou a primeira atleta do futebol feminino a chegar à marca de 100 jogos com a camisa do Palmeiras, o Palmeiras conseguiu se impor sobre o adversário desde o apito inicial, mas não conseguia converter a superioridade em chances de gol nos primeiros minutos.

Aos 27 minutos, Bia Zaneratto mandou a bola no cantinho, mas Gabi Croco jogou para escanteio. Na sequência da jogada, após a zaga afastar, Byanca Brasil cruzou da direita e achou a cabeça de Thaís Ferreira, que encobriu a goleira do Flamengo para fazer o primeiro da noite.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras seguiu pressionando, e só não conseguiu aumentar o placar com Ary Borges por conta de uma grande defesa de Gabi Croco, que não teve a mesma sorte ao encarar Bia Zaneratto. Da esquerda, Byanca Brasil deu mais uma assistência, agora para a Imperatriz, que pegou de primeira para fazer o segundo do Palmeiras.

Antes do primeiro tempo terminar, Ary Borges e Gabi Croco travaram mais um duelo, novamente vencido pela goleira do Flamengo. A camisa 8 recebeu, deixou a defensora na saudade, mas parou na boa defesa da arqueira flamenguista.

SEGUNDO TEMPO

Com o placar adverso, o Flamengo apostou nas mudanças durante o intervalo para buscar a reação, mas mesmo assim, foi o Palmeiras que seguiu no ataque e teve a chance de aumentar o placar. Em um contra-ataque, Bia tocou para Ary Borges, que deu lançamento para Byanca Brasil, mas a camisa 12 perdeu a velocidade e não conseguiu desenvolver a jogada.

Pouco depois, o Flamengo chegou com perigo ao gol do Palmeiras pela primeira vez. Após cobrança de falta de Monalisa, a bola chegou até Stella – ex-atleta do Verdão -, que bateu para a grande defesa de Jully.

O tempo foi passando e o nível de intensidade da partida abaixando. Após muitos minutos sem grandes emoções geradas pelas duas equipes, o Palmeiras voltou ao ataque, mas sem conseguir assustar tanto. Em um rápido contra-ataque, a bola chegou até Patrícia Sochor, que entrou durante a segunda etapa e arriscou de longe ao ver a goleira adiantada, mas o chute saiu pelo lado da meta.

Aos 40 minutos da etapa complementar, o Palmeiras deu números finais ao placar. Se antes Sochor não conseguiu marcar, a camisa 29 acertou um chutaço para carimbar a vitória Alviverde após lindo passe de Bia Zaneratto.

Com o 3 a 0 no placar, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, manteve sua invencibilidade no Brasileirão Feminino e reassumiu a liderança da competição. Agora, as Palestrinas ficam na espera dos jogos de Ferroviária e Corinthians, que disputam clássicos contra São José e São Paulo, respectivamente, para descobrir em qual posição vai terminar ao fim da rodada.

Agora, o Brasileiro Feminino entra em pausa para a disputa da data FIFA e só retorna no fim de semana do dia 16 de abril. O próximo jogo do Palmeiras será fora de casa, contra a Ferroviária, em Araraquara.

LEIA MAIS