Feminino

Palmeiras conta com torcida no Allianz Parque para chegar à final do Brasileirão Feminino

Verdão ainda não eliminou o rival em mata-matas desde 2019, quando a modalidade foi reativada no clube

Duda Santos em ação pelo Palmeiras. (Foto: Staff Images/CBF)
Duda Santos em ação pelo Palmeiras. (Foto: Staff Images/CBF)

No próximo sábado (10), o Palmeiras entrará em campo pela semifinal do Brasileirão Feminino. Após um resultado ruim no jogo de ida, perdendo de 2 a 1 para o Corinthians, o time de Ricardo Belli terá de reverter o placar dentro de casa e com o apoio da torcida. No entanto, as Palestrinas ainda não conseguiram eliminar o rival em jogos mata-mata desde a reativação da modalidade, em 2019.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o projeto feminino montado há apenas três anos, e contentes mudanças no elenco, o Verdão jogou poucos Dérbis decisivos neste período. O primeiro, então, aconteceu em 2020, pela semifinal do Paulistão. Na ocasião, o time de Ricardo Belli buscava chegar na final estadual pela segunda vez na história, mas viu as adversárias avançarem após derrota alviverde por 1 a 0 e empate em 2 a 2.

No ano seguinte, o encontro fulcral ocorreu pelo Brasileirão. Após campanhas dominantes dos dois clubes, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na final da principal competição do país. No entanto, o time palestrino não teve boas atuações e acabou perdendo os dois embates – 1 a 0 e 3 a 1.

O Dérbi eliminatório mais recente ocorreu no início da temporada 2022, pela Supercopa do Brasil. Diferentemente do formato utilizado na competição masculina, o torneio contou com oito times, que disputaram fases de quartas, semi e final. O Palmeiras, contudo, enfrentou o Corinthians logo no primeiro embate e perdeu por 3 a 0, sendo eliminado precocemente.

Agora, o Verdão busca fazer história eliminando o rival pela primeira vez desde a reativação da modalidade em 2019. Para isso, o time contará com o apoio do torcedor que comparecerá em peso no Allianz Parque. Até a última quinta-feira (8), mais de 5 mil ingressos foram vendidos e, por isso, existe a expectativa de um novo recorde no estádio palmeirense.

Além disso, as Palestrinas conseguiram uma vitória histórica em 2022 diante da equipe de Itaquera. Isso porque, pela primeira vez desde 2019, o Alviverde saiu vitorioso de um Dérbi. A partida ocorreu na primeira fase do Brasileirão e terminou em 2 a 0, com dois gols de Duda Santos.

O jogo entre Palmeiras e Corinthians está marcado para o próximo sábado (10) às 14h (de Brasília).

LEIA MAIS:

Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Na história: confira marcas de Weverton no Palmeiras Palmeiras hoje: Crias envolvidas em negociação por Paulinho, do Atlético-MG