Palmeiras Feminino inicia temporada com mudanças dentro e fora de campo

Palestrinas passaram por reformulação de elenco, mudança de comando técnico e saída de Bia Zaneratto, principal jogadora da equipe

O Palmeiras feminino dá início na próxima sexta-feira (12) à temporada de 2024. As palestrinas enfrentam o Flamengo, pela estreia do Brasileirão Feminino. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony faz único gol do Palmeiras na vitória diante do Botafogo-SP

Após temporada abaixo das expectativas em 2023, a equipe passou por profundas reformulações dentro e fora dos gramados. A principal foi a troca no comando. O treinador Ricardo Belli deixou a equipe e Camilla Orlando assumiu.

Natural de Brasília (DF), Camilla tem 39 anos e foi jogadora profissional entre 2005 e 2014. Após pendurar as chuteiras, passou a intensificar ainda mais os estudos e começou a carreira no Internacional, em 2019. No clube gaúcho, foi auxiliar técnica do time principal e treinadora do Sub-18, onde conquistou títulos expressivos como o Brasileiro Sub-18 (2019) e o Gaúcho Sub-18 (2019).

Dentro de campo, o Palmeiras trouxe 13 novos reforços para 2024. Foram contratadas: Brena Carolina, Diany Martins, Eskerdinha, Fe Palermo, Gaby Santos, Giovanna Campiolo, Ingryd Lima, Isadora Amaral, Lorrane, Pati Maldaner, Stefanie, Taina Maranhão e Victoria Liss.

A grande mudança no elenco foi a saída da atacante Bia Zaneratto. A atacante assinou com Kansas City, dos Estados Unidos. A ‘Imperatriz’ se despediu como a maior artilheira da equipe feminina do Palmeiras. Em três passagens, somou 83 jogos e marcou 55 gols. Além disso, foi campeã da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Paulista com o clube em 2022.