Palmeiras vence o América de Cali e se garante na final da Libertadores Feminina

Com a vitória sobre as colombianas, Palestrinas enfrentarão o Boca Juniors pelo inédito título continental

O Palmeiras está na final da Libertadores Feminina. Nesta quarta-feira (26), as Palestrinas mediram forças com o América de Cali-COL em Quito, no Equador, e conseguiram a vitória por 1 a 0, com gol de Ary Borges.

Na decisão, a equipe comandada pelo treinador Ricardo Belli irá encarar o Boca Juniors-ARG, que venceu o Deportico Cali-COL nos pênaltis na outra semifinal. É a primeira vez que o Verdão participa da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Em um primeiro tempo morno, as equipes pouco criaram grandes oportunidades de gols, sendo as principais anotadas pelo Palmeiras. O primeiro deles foi um chute de Ary Borges de fora da área, que obrigou a goleira do América a defender e ainda contar com a ajuda da trave para impedir o gol alviverde. A outra grande chance o Verdão saiu dos pés de Bia Zaneratto, que roubou a bola da goleira colombiana, mas acabou não conseguindo finalizar.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras se lançou ao ataque mais uma vez. Após cruzamento da esquerda, Byanca Brasil achou Ary Borges no meio da área. A camisa 8 cabeceou para o fundo da rede, sem a menor chance de defesa para a goleira da equipe colombiana. Verdão na frente.

Com as substituições feitas por Ricardo Belli, o Palmeiras ficou mais recuado e começou a sofrer pressão do ataque do América, principalmente após a saída de Duda Santos, que deixou o campo para a entrada de Carol Rodrigues. Apesar do aumento do ímpeto colombiano, foras as Palestrinas que quase chegaram ao segundo gol, em finalização de Andressinha, defendida pela arqueira Nathalia Giraldo.

Com a vitória, o Palmeiras alcança a sua primeira final de Libertadores, feito também conquistado pelo seu rival: o Boca Juniors. Curiosamente, as equipes voltam a se enfrentar em uma final da competição continental após 22 anos, uma vez que no ano 2000, as equipes duelaram pelo título da Libertadores masculina, que acabou com título dos argentinos.

A final da Libertadores Feminina será realizada nesta sexta-feira (28), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. A bola rola às 19h, horário de Brasília. A TV Globo estuda a possibilidade de realizar a transmissão.

LEIA MAIS:
Mauro Beting e Dimi Dantas: ‘Endrickampeão’
Abel revela conversa com Gómez sobre Endrick: ‘Tá vendo, professor, ele está preparado’
Abel Ferreira enaltece elenco do Palmeiras após virada sobre o Athletico-PR: ‘Paixão por competir’