Palmeiras vence Dérbi no Paulistão Feminino e encerra jejum de 17 anos

Palestrinas não venciam as rivais pelo campeonato estadual desde 2005

O Palmeiras embalou sua segunda vitória seguida no Paulistão Feminino. Jogando no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, as Palestrinas mediram forças com o Corinthians e saíram com a vitória no Dérbi pelo placar de 2 a 0, graças aos gols de Poliana e da goleira Paty, que marcou contra.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 13 pontos e segue no quarto lugar da competição. Além disso, o Alviverde pôs um ponto final do jejum de vitórias contra o rival no estadual, que já durava 17 anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Enfrentando um time bastante modificado, que apostou em um misto de reservas e jogadoras da base, o Palmeiras soube controlar a marcação na pressão do Corinthians, que não levou muito perigo contra a meta do Alviverde. Apesar disso, a equipe alvinegra teve seus momentos de ataque, mas sempre foi impedido por mais uma boa atuação da goleira Amanda, que ganhou a vaga de titular do time.

Mais presente no campo de ataque, o Palmeiras tinha mais volume de jogo e conseguiu suas melhores chances nas bolas paradas. A primeira e mais bem sucedida acabou resultando no primeiro gol da partida. Após cruzamento de Byanca Brasil no escanteio, Poliana apareceu livre para colocar o Verdão em vantagem no placar.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras deve chance de aumentar ainda mais, primeiro com Ary Borges, que mandou uma cabeçada ao lado do gol, e depois com Byanca Brasil, que carimbou a trave corintiana após grande cobrança de falta.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu aproveitar a fragilidade do rival para converter a pressão em mais gols, ora por falta de pontaria, ora por boas defesas da goleira adversária. Porém, a arqueira que impediu alguns gols do Verdão foi a responsável por dar números finais à partida.

Após cobrança de escanteio, Bia Zaneratto levantou a bola na pequena área e a goleira, que saiu de soco para cortar, acabou jogando a bola contra o patrimônio e garantiu o segundo e derradeiro gol do Palmeiras no jogo.

Com o 2 a 0 no placar, as Palestrinas encerraram um tabu de 17 anos sem vencer o rival pelo campeonato estadual. A última vitória do Palmeiras para cima do Corinthians pelo Paulistão havia sido em 2005. Jogando no campo do Centro Olímpico, O Verdão goleou o Alvinegro por 4 a 0 na oportunidade.

Graças aos três pontos conquistados, o Palmeiras se manteve no G4 do estadual, com 13 pontos, um a mais que a Ferroviária, que ocupa a quinta posição. O Verdão tem a mesma pontuação do Santos, terceiro colocado, porém leva a pior nos critérios de desempate.

O Palmeiras volta a atuar pelo Paulistão Feminino na próxima quinta-feira (29). Jogando no Bruno José Daniel, em Santo André, as Palestrinas recebem a Portuguesa, às 19h30.

LEIA MAIS: