Palmeiras derrota o São Paulo fora de casa e garante classificação no Paulistão Feminino
Palestrinas alcançaram a 12ª vitória consecutiva e assumiram a liderança da competição
O Palmeiras Feminino venceu o São Paulo na noite deste sábado (19) por 1 a 0 na Arena Barueri e conseguiu o 12º triunfo consecutivo. Com o resultado, as Palestrinas chegaram aos 25 pontos em dez partidas, ultrapassando as rivais tricolores e assumindo a liderança na tabela do Paulistão Feminino. O gol foi marcado por Byanca Brasil na segunda etapa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO
Atuando como visitante em Barueri, o Palmeiras demorou a se encontrar na partida. A primeira chance foi das adversárias. Aos 23 minutos, Aline recebeu dentro da área e acertou o travessão da goleira Jully.
O São Paulo desperdiçou outra boa chance de sair na frente nos acréscimos da primeira etapa. Micaelly puxou rápido contra-ataque e a bola chegou para Naná dentro da área. Ela limpou a marcação, mas parou em grande defesa de Jully.
Na segunda etapa, o Verdão equilibrou a partida e foi mais efetivo. Aos 30 minutos, Bia Zaneratto arrancou pelo meio e acionou Byanca Brasil pela ponta esquerda. A atacante ajeitou e bateu colocado por cobertura, aos 30 minutos, para fazer 1 a 0 Palmeiras e definir o Choque-Rainha. Golaço! Foi a 20ª assistência de Bia Zaneratto na temporada (a sétima no Paulistão).
O resultado levou as Palestrinas à liderança, com 25 pontos e sendo o único time com a classificação assegurada antes da rodada final. O São Paulo, com 24 pontos, caiu para a vice-liderança. Red Bull Bragantino, com 24 pontos, e Santos, com 22 pontos, completam o G4.
Regulamento do Paulista Feminino
Para esse ano, a primeira fase do Paulista conta com 12 clubes, que se enfrentarão entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais e serão divididos em dois grupos, que jogarão dentro das respectivas divisões em turno e returno. Os vencedores dos confrontos decidem o título também em jogos de ida e volta.
O Palmeiras Feminino volta a campo na quarta-feira (23) às 19h para enfrentar o São Bernardo pela última rodada da primeira fase do Paulistão da modalidade.
LEIA MAIS
- Kuscevic pede para ser negociado pelo Palmeiras
- VÍDEO | Ademir da Guia escala Gustavo Gómez no melhor Palmeiras de todos os tempos
- Palmeiras receberá indenização da Fifa por participação de Viña na Copa do Mundo; entenda