Em retorno do Brasileirão A1, Palestrinas goleiam Napoli em noite histórica
Após pausa devido à Data Fifa, a equipe voltou a campo, dominando as catarinenses; a goleada entra para os maiores placares do estádio
Depois de duas semanas sem entrar em campo, o Palmeiras voltou a disputar o Brasileirão A1. Na noite deste domingo (20), o Verdão entrou em campo diante do Napoli, de Santa Catarina, pela 13ª rodada do torneio e a noite foi histórica -pela primeira vez, as atletas usaram seus nomes nas camisas. Para celebrar, as Palestrinas dominaram o jogo e venceram com uma goleada por 8 a 0, com gols de Duda Santos, Maria Alves, Agustina, Tainara, dois de Thais e dois de Bia Zaneratto.
Para o confronto, o Palmeiras foi a campo com Jully; Agustina, Thaís (Giovana) e Rafaelle; Bruna Calderan (Tainara), Duda Santos (Carol Baiana), Julia Bianchi, Katrine e Camilinha (Chú); Bia Zaneratto e Maria Alves (Ottilia).
O Palmeiras começou pressionando a equipe catarinense e, antes dos primeiros quinze minutos, já conseguiu abrir o marcador. Em contra-ataque, Julia Bianchi enfiou bola para Bia Zaneratto no meio campo que, saindo da marcação, avançou, tirou da goleira e mandou para o fundo das redes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Mesmo com a vantagem, a equipe alviverde continuou pressionando e dois minutos depois saiu o segundo gol. Em tabelinha entre Bia e Maria Alves, a camisa 30 chegou na linha de fundo, cruzando na área, onde Thaís fazia as vezes de atacante e mandou para o gol.
O Palmeiras continuou dominando a primeira etapa e, antes do intervalo, marcou mais duas vezes. Aos 44, Bruna tentou de fora da área e, no rebote da goleira, Duda Santos marcou. No último minuto, Bruna Calderan cruzou na área para Thaís, de cabeça, marcar o seu segundo gol na partida.
O segundo tempo teve a equipe comandada por William Bittencurt, auxiliar técnico alviverde, controlando as ações desde o início, assim como nos 45 minutos iniciais. Aos 13, Julia Bianchi cobrou escanteio na cabeça de Agustina, que anotou o quinto gol.
Ainda teve um primeiro gol com a camisa alviverde – com cruzamento rasteiro da Chú, Maria Alves recebe na área e marcou o sexto, o primeiro desde sua chegada ao time. Quatro minutos depois, aos 35, Katrine bateu escanteio, Agustina desviou e Tainara mandou para o gol. No último minuto, após tabelinha entre Chú e Bia Zaneratto, a camisa 10 saiu na frente do gol e marcou o oitavo, fechando o marcador. Com o placar, a partida entra para a história do Allianz Parque como uma das maiores goleadas da história do estádio – a única vez que outros gols foram marcados foi na Copa do Brasil Sub-20, diante do Presidente Médici.
Com a vitória, a equipe foi para 34 pontos, garantindo, no mínimo, a segunda colocação no torneio nacional. Na última rodada, a equipe vai até Brasília enfrentar o Minas Brasília, na quinta-feira (24), às 15h.
LEIA MAIS