Sem Arthur Elias no comando, Palmeiras reencontra Corinthians pelo Paulistão

Agora treinador da Seleção Brasileira Feminina, o ex-técnico rival perdeu apenas uma vez para Palestrinas em 11 oportunidades

O Palmeiras Feminino está na semifinal do Paulistão da categoria. As adversárias das Palestrinas serão as rivais do Corinthians no sábado (4) às 11h (de Brasília). Após encontro recente na final da Libertadores, o Dérbi marcará primeiro clássico sem a presença do técnico Arthur Elias antes no comando das rivais e hoje treina a Seleção Brasileira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O técnico do Verdão, Ricardo Belli, não tem um retrospecto positivo em partidas contra o Corinthians de Arthur Elias. Foram dez embates entre os treinadores e o comandante alviverde jamais venceu o comandante rival. São 8 vitórias de Arthur Elias e dois empates. A única vitória das Palestrinas na história do confronto foi pelo Brasileiro de 2022 e o Verdão, comandado por Hoffmann Túlio, venceu por 2 a 0.

Na Libertadores Feminina de 2023, o Palmeiras defendia o título e chegou na grande final. As comandadas de Ricardo Belli alcançaram a decisão novamente. Em um embate duro contra o Corinthians na decisão, as Palestrinas perderam por 1 a 0 e deram adeus à chance do bicampeonato.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto lamenta derrota na final da Libertadores

Antes do torneio continental, os técnicos dos clubes se envolveram em uma polêmica e trocaram farpas. Após Arthur Elias convocar dez corintianas para a Seleção, Belli disse achar no ‘mínimo estranho’. O técnico do Corinthians retrucou lamentando as falas do comandante palmeirense e alfinetou dizendo que jamais foi derrotado por Belli.

Agora com o foco voltado ao Paulistão, Palmeiras soma 11 jogos, sendo seis vitórias, quatro empates e somente uma derrota até então. Além disso, acumula 37 gols marcados e nove sofridos. A artilheira da competição com a camisa alviverde é Amanda Gutierres, que já balançou as redes dez vezes.

Em busca de mais uma grande decisão na temporada, a equipe de Ricardo Belli precisa superar o Corinthians agora comandado por Rodrigo Iglesias. A caminhada começa já no sábado (4), às 11h (de Brasília), no Estádio Dr. Jayme Cintra, enquanto o jogo decisivo acontece no próximo dia 11, no mesmo horário, na Neo Química Arena.