O Palmeiras venceu o Libertad Limpeño, do Paraguai, por 3 a 0 nesta sexta-feira (14) em Quito, no Equador pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Foi a primeira partida das Palestrinas na história da competição. Os gols foram marcados por Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO
O primeiro tempo foi prejudicado pela forte chuva que atingiu a cidade de Quito, onde o torneio está sendo sediado. O Verdão criou apenas uma boa chance, quando Camilinha tentou de cabeça, mas parou na defesa da goleia paraguaia.
Aos 17 minutos, a partida foi paralisada por falta de energia elétrica. O jogo só foi reiniciado cerca de 40 minutos depois, quando as condições climáticas melhoraram. O Palmeiras se mostrou superior ao Libertad Limpeño e conseguiu sair na frente com gol de Duda Santos. Em linda cobrança de falta, a camisa 7 soltou a bomba e anotou o primeiro gol do Verdão na história da Libertadores Feminina.
Ainda no primeiro tempo, por pouco o Alviverde não aumentou o placar com Ary Borges. Na primeira chance, o chute da camisa 8 raspou a trave, enquanto a segunda oportunidade veio após bela jogada individual que foi novamente defendida pela goleira González.
Com o campo em melhores condições, o Palmeiras retornou ao segundo tempo ainda melhor e conseguiu aumentar o placar com Byanca Brasil. Após cruzamento na medida de Bia Zaneratto pela esquerda, a atacante usou a cabeça para anotar o segundo gol do Verdão.
Seis minutos depois, a rede do Libertad Limpeño voltou a ser balançada, dessa vez, pela própria Imperatriz. Após Duda Santos fazer uma boa jogada pela esquerda, a bola chegou até Bia Zaneratto, que conseguiu driblar a marcação para, de esquerda, marcar o terceiro gol Alviverde.
A principal chance do Libertad Limpeño aconteceu apenas aos 40 minutos da etapa complementar. Após cruzamento da esquerda, a goleira Amanda saiu mal e acabou se chocando com a atacante da equipe paraguaia. A bola foi lentamente em direção do gol, mas Carolzinha apareceu para fazer o corte. As paraguaias ainda reclamaram de um pênalti não marcado após a bola bater no braço de Poliana dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir.
Com o resultado de 3 a 0 no placar, o Palmeiras encerrou a primeira rodada da Libertadores Feminina na liderança do Grupo C, superando o Universidad do Chile no saldo de gols. O próximo jogo das Palestrinas na competição será na próxima segunda-feira (17), contra o Independiente Dragonas, do Equador.
LEIA MAIS: