Atual campeão paulista em cima do maior rival do Verdão, Luxemburgo tem históricos duelos diante do Corinthians como técnico do Palmeiras. Relembre!
Gabriel Amorim 9 de setembro de 2020 | 08:00
O Paulista de 1993 é pra muitos a maior conquista da história do Verdão (Foto: Ricardo Correa/Placar)
Menos de um mês após a conquista do Paulistão de 93, mais um título em cima do maior rival: dessa vez o Rio São Paulo, após empate em 0 a 0 na grande final (Foto: Palmeiras)
Em 1994, mais uma vitória sobre o Corinthians, dessa vez por 2 a 1, na campanha do bicampeonato Estadual (Foto: Acervo/GazetaPress)
Em 94, título brasileiro conquistado em cima do Corinthians, mais uma vez (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Em 1994, após vencer o Brasileirão em cima do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo levou todo o elenco alviverde para um pagode na capital paulista (Foto: Acervo Gazeta Press)
Em 1996, Luxemburgo comandou o Palmeiras em mais um título paulista. Na campanha do time que fez mais de 100 gols, vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, em Presidente Prudente (Foto: Alexandre Battibugli/Placar)
Luxemburgo comandou o Palmeiras em 19 Dérbis. Foram 7 vitórias, 8 empates, 4 derrotas (Foto: Gazeta Press)
Em 2008, com o rival na Série B, o Palmeiras de Luxemburgo venceu por 1 a 0, gol de Valdívia, no único encontro entre as equipes naquela temporada. A vitória foi uma das mais emblemáticas do clube na campanha do título paulista de 2008 (Foto: Lancepress)
O último Dérbi de Luxemburgo pelo Palmeiras foi a conquista do Paulistão, no Allianz Parque, acabando com um jejum de 12 anos (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)