Palmeiras coleciona negociações com futebol de Portugal após chegada de Abel Ferreira
Pedro Bicalho, anunciado pelo Alverca na última quinta-feira (17), é o 13º atleta das categorias de base a ser negociado com o futebol do país lusitano
O Palmeiras fechou a negociação de mais um jogador oriundo das categorias de base do clube. Pedro Bicalho, antigo capitão do Sub-20, foi anunciado pelo Alverca, de Portugal. Esse é o 13ª negócio do Verdão com o futebol lusitano desde a chegada de Abel Ferreira, em 2020.
Pedro Bicalho: Sem sequência no time profissional do Palmeiras, foi anunciado como reforço do Alverca, da terceira divisão de Portugal. Este é o terceiro empréstimo do jovem, o segundo para o país de Abel Ferreira. Entre agosto e dezembro de 2022 o Cria defendeu o Santa Clara-POR.
Vinicius Silvestre: Terceiro goleiro do time profissional e cria das categorias de base do clube, o jogador de 29 anos, assinou por três anos com o Portimonense nesta janela de transferências.
Zé Henrique: Goleiro titular da equipe Sub-17 em 2021, perdeu espaço na categoria acima e e foi emprestado pelo Verdão ao Famalicão em janeiro de 2023 sem sequer atuar pelo Sub-20. Em julho retornou ao clube, e segue tendo destino indefinido.
Alan: Após colecionar empréstimo por times secundários do futebol brasileiro, o jovem embarcou na primeira experiência europeia em agosto de 2022, quando foi cedido ao Moreirense, da segunda divisão local. Destaque no acesso do clube à elite, foi negociado em definitivo em 2023.
Lucas Freitas: Campeão da Copinha em 2022, o jovem zagueiro não conseguiu se firmar no profissional após estourar a idade das categorias de base, e foi cedido ao Moreirense em agosto de 2022. O defensor já possuía experiência no futebol europeu, pois, antes de ser contratado pelo Alviverde, passou pelo Real Valladolid, da Espanha.
Gabriel Silva: Atilheiro das categorias de base, não teve sequência na equipe profissional de Abel Ferreira. Em 32 partidas no plantel principal, marcou somente um gol, diante do Corinthians, pelo Campeonato Paulista de 2021. Foi emprestado ao Santa Clara em julho de 20222 e foi um dos destaques do time, apesar do rebaixamento à segunda divisão. Sem ser adquirido em definitivo pelo clube, atualmente treina separado na Academia de Futebol.
Pedro Bicalho: Capitão da conquista da Copinha de 2022, foi cedido ao Santa Clara em julho de 2022 com o objetivo da transferência de ter mais tempo de jogo e desenvolver habilidades. Sem espaço no clube, foi cedido ao Vitória em fevereiro de 2023.
João Pedro: Coadjuvante das categorias de base, o atacante foi negociado em julho de 2022 em definitivo com o Vitória de Guimarães após viver seu melhor momento no clube palestrino. Aos 19 anos fez fez oito gols em 18 jogos disputados em 2022 pelo Sub-20.
Gabriel Veron: Foi contratado por 10,5 milhões de euros pelo Porto em julho de 2022. O jovem atacante assinou com o time português vínculo de cinco temporadas. A negociação envolveu 90% dos direitos econômicos do atleta e o Verdão manteve 10% de seu passe.
Foi emprestado ao Portimonense em agosto de 2022, após o Palmeiras entender que o goleiro precisava de rodagem, uma vez que já havia atingido seu máximo nas categorias de base. Após uma temporada, retornou ao Verdão com sete jogos pelo time Sub-23 da elite portuguesa.
Aníbal: Centroavante com destaque nas categorias de base, o jovem não teve o mesmo sucesso no profissional. Entre diversos empréstimos, foi negociado com o União de Leiria, da segunda divisão lusitana. Sem destaque no país europeu, posteriormente foi negociado em definitivo com o Sportivo Ameliano, do Paraguai. Aos 23 anos, fez seu primeiro gol como profissional em julho de 2023.
Pedrão: Foi emprestado inicialmente ao Nacional-POR em agosto de 2020, dois meses antes da chegada de Abel Ferreira. No entanto, foi durante o comando do português que o zagueiro foi cedido ao Portimonense, após retornar ao Verdão em julho de 2021. Destaque no clube, foi comprado em definitivo em 2022.
Ivan Angulo: O atacante, comprado por R$ 9 milhões pelo Palmeiras foi cedido ao Portimonense junto com Pedrão, em julho de 2021. Com apenas um jogo pelo profissional, o jovem colecionou empréstimos e teve Portugal como destino. Atualmente está no Orlando City-EUA e recentemente foi negociado em definitivo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade