Com comportamentos aflorados na beira dos gramados, Abel Ferreira se tornou alvo de inúmeras críticas de parte da imprensa e de entidades, como a CBF. Por outro lado, outros profissionais compartem de atitudes semelhantes e não recebem a mesma cobrança. Confira, nesta galeria, alguns episódios recentes. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Em um lance de escanteio não dado para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, Abel Ferreira se indignou e chutou o microfone da transmissão. (Foto: Reprodução/Globo)
Além de ser punido pelo STJD, alguns jornalistas e veículos insinuaram que o treinador palmeirense costuma fazer espécies de apologias à violência. Muitos ainda alegam que Abel incentiva casos graves e que seria xenofóbico. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Após o empate do Flamengo com o América-MG, pelo Brasileirão, o treinador Jorge Sampaoli também chutou o microfone de transmissão em um episódio de raiva. Dias se passaram e nenhuma crítica do tamanho que Abel recebeu foi emitida. (Foto: Reprodução/GE)
O clássico entre Palmeiras e São Paulo pelo Brasileirão deste ano marcou uma 'encarada' de Abel Ferreira em Calleri. Os dois se desentenderam na área técnica, com o português enraivecido. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Mais uma vez o técnico foi alvo de xingamentos, sendo colocado como violento, apesar de absolvido pelo STJD. No jogo de volta entre as equipes pela Copa do Brasil, Calleri encarou Abel, e o comandante alviverde prontamente pediu para que todos filmassem, para que não julgassem apenas ele. (Foto: Reprodução/Prime Video)
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Corinthians, teve o mesmo comportamento diante do São Paulo, na ida da semi da Copa do Brasil. O comandante alvinegro, porém, não foi punido e nem vítima de críticas acima do tom. (Foto: Reprodução/Globo)
Em entrevista coletiva após empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, fora de casa, o auxiliar João Martins reclamou de um pênalti não dado para o Palmeiras. O português alegou que "o sistema não quer que o Verdão seja campeão dois anos consecutivos". (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)
A CBF emitiu uma nota alegando que João Martins foi xenofóbico. "Desfile de grosserias e uma tentativa infantil e até xenofóbica de reduzir a relevância do futebol brasileiro na Europa", diz um trecho. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras, por sua vez, entrou em defesa do profissional: "Por que a opinião de um profissional português sobre o futebol brasileiro causou tanto desconforto à CBF se a própria entidade, como é de conhecimento público, busca um treinador estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira?". (Foto: Cesar Greco)
Por outro lado, Felipão, treinador do Atlético-MG, insinuou que a arbitragem é tendenciosa contra sua equipe e contra Hulk. "Basta pesquisarem para saberem como funciona", disse. Mais uma vez, não recebeu o mesmo tratamento de Abel. (Foto: Reprodução/Atlético-MG)
Além disso, a CBF anunciou Fernando Diniz como treinador da Seleção Brasileira, algo muito elogiado. O técnico, contudo, recebeu quatro vermelhos ao longo de 2023, sendo o mais advertido entre os comandantes da Série A (Foto: Créditos: Rodrigo Ferreira/CBF)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade