Relembre trajetória campeã do Palmeiras na Libertadores Feminina
Em 2022, Palmeiras foi campeão invicto e com 100% de aproveitamento
André Costa 17 de setembro de 2023 | 04:00
A Libertadores Feminina de 2023 será disputada na Colômbia, em outubro. Atual campeã, o Palmeiras chega em temporada de altos e baixos para defender a conquista de 2022. (Foto: Staff Images Woman - CONMEBOL)
Na estreia, o time de Ricardo Belli encarou as meninas do Libertad Limpeño/PAR. O placar foi 3 a 0 com gols de Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Duda Santos. (Foto: Staff Images Woman - CONMEBOL)
Na segunda rodada da fase de grupos, o Palmeiras jogou contra o Independiente Dragonas/EQU e goleou por 7 a 0. Bruna Calderan e Andressinha fizeram dois gols cada, Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Ary Borges completaram o placar. (Foto: Staff Images Woman - CONMEBOL)
Para garantir o primeiro lugar do grupo, Palmeiras fechou a primeira fase contra a Universidad de Chile/CHI e venceu por 2 a 1 com gols de Poliana e Carol Baiana. (Foto: Staff Images Woman - CONMEBOL)
Nas quartas de final, o desafio era contra o Santiago Morning/CHI e com gols Day Silva e Katrine, as Palestrinas ganharam por 2 a 1. (Foto: Staff Images Woman - CONMEBOL)
A equipe chega 50% remodelada em relação ao time de 2022. São dez saídas em relação ao último ano, com destaques para as baixas de Ary Borges e Julia Bianchi, meias titulares. Day Silva, Byanca Brasil e Sochor, suplentes utilizadas, também não defendem mais o clube. (Foto: Staff Images Woman - CONMEBOL)
A final da Libertadores Feminina de 2022 foi contra o Boca Juniors/ARG. As Palestrinas atropelaram as argentinas e ficarão com o título depois de golear por 4 a 1. Bia Zaneratto, Poliana, Byanca Brasil e Ary Borges anotaram os tentos do Palmeiras na decisão. (Foto: Staff Images Woman - CONMEBOL)
Confira a lista das artilheiras do Verdão na competição continental:
Byanca Brasil, Ary Borges e Bia Zaneratto – 3 gols
Andressinha, Bruna Calderan e Poliana – 2 gols
Duda Santos, Carol Baiana, Day Silva e Katrine – 1 gol
(Foto: Staff Images Woman - CONMEBOL)
Em busca do bicampeonato, as Palestrinas já conhecem suas adversárias na Libertadore 2023. O Palmeiras é cabeça de chave do Grupo A e terá como adversários Barcelona, do Equador, Caracas, da Venezuela, e Atlético Nacional, da Colômbia. A competição será disputa nas cidades colombianas de Cali e Bogotá, entre os dias 5 e 21 de outubro.
(Foto: Staff Images Woman - CONMEBOL)