Palmeiras perde para São Paulo e está eliminado da Copa do Brasil
Piquerez abriu o placar, mas Verdão fez um segundo tempo abaixo, sofreu a derrota se despediu da competição nas quartas de final
Na noite do jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (13), o Palmeiras perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Allianz Parque, e foi eliminado da competição pelo placar agregado de 3 a 1 para os rivais. O gol palmeirense foi marcado por Piquerez.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme analisa possível pênalti de Richard Ríos, do Palmeiras, contra o Flamengo
“Porco em cima de frango”
O Palmeiras entrou em campo aceso, ligado e contagiado pela energia da torcida presente no Allianz Parque. Apesar disso, as melhores chances criadas até os 30 minutos foram do São Paulo, com o Verdão apenas suportando a pressão na defesa e tentando sair para o contra-ataque.
Só que, em uma dessas tentativas, aos 33′, Piquerez recebeu de Veiga na esquerda, olhou para a área e cruzou. Mas, a bola fez uma curva inexplicável e foi parar no fundo do gol de Rafael, que aceitou o “frango” sem ninguém entender. 1 a 0, tudo igual no agregado e emoções para o segundo tempo.
Não deu
O rival voltou do vestiário querendo jogo, querendo resolver no tempo regulamentar e o time de Abel demorou para se encontrar. Logo aos 3′, o empate aconteceu com Caio Paulista. Mayke errou ao tentar afastar o cruzamento na área e a bola acabou nos pés de Luciano, que tocou para o lateral são-paulino dominar e bater por baixo de Weverton.
Algumas alterações foram feitas por Abel Ferreira e, mesmo assim, o time não se encontrou em campo. Não criou praticamente nada e fez mais um segundo tempo abaixo, sofrendo mais um gol no fim da partida, marcado por David, que liquidou o resultado aos 41′. Fim de papo e de competição.
Campeonato
O resultado fez com que o Verdão fosse eliminado nas quartas da Copa do Brasil, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa.
E agora?
O Palmeiras volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro já no domingo, dia 16. O adversário será o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 2 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 13 de julho de 2023, quinta, às 20h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Público e renda: 41.451 presentes / R$ 4.012.195,93
Cartões amarelos: Mayke (PAL); Alisson, Luan, Luciano, Caio Paulista, Dorival Jr (T) (SAO)
Gols: Piquerez (1-0, 33’/1ºT), Caio Paulista (1-1, 3’/2ºT ), David (1-2, 41’/2ºT ),
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Menino, aos 18’/2ºT), Ríos e Raphael Veiga; Endrick (Flaco López, aos 12’/2ºT), Dudu (Luis Guilherme, aos 12’/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan, aos 20’/2ºT) , Rodrigo Nestor (Méndez, aos 30’/2ºT)e Wellington Rato; Alisson (David, aos 20’/2ºT), Luciano (Michel Araújo, aos 20’/2ºT) e Calleri (Juan, aos 40’/2ºT) . Técnico: Dorival Junior.