Palmeiras x São Paulo: onde assistir à final do Paulistão, arbitragem e escalações

Confira todas as informações sobre o Choque-Rei válido pelo jogo de ida da final do campeonato estadual

Em partida válida pela ida das finais do Campeonato Paulista 2021, Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 22h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Pela primeira vez na história a final do Paulistão será disputada por duas equipes comandadas por técnicos estrangeiros. O português Abel Ferreira e o argentino Hernán Crespo começam a decidir o torneio estadual no Allianz Parque. 

As trajetórias das equipes são diferentes na competição. O Verdão entrou na zona de classificação para a fase de mata-mata na última rodada da fase de grupos e eliminou o Red Bull Bragantino e Corinthians.

O Tricolor, por sua vez, foi dono da melhor campanha no geral e, por causa disso, tem o direito de fazer o segundo jogo, no domingo, às 16h, no Estádio do Morumbi. Na quartas e semifinal, o São Paulo venceu a Ferroviária e o Mirassol, respectivamente.

PALMEIRAS TERÁ FORÇA MÁXIMA PARA FINAL

Dentro das possibilidades disponíveis no elenco, Abel Ferreira utilizará força máxima diante do rival São Paulo. O treinador português utilizou uma equipe majoritariamente reserva no duelo deste meio de semana, diante do Defensa y Justicia, pela Libertadores, enquanto os titulares foram preservados e treinaram sem restrições nesta quarta-feira (19).

Dentro da escalação considerada a ‘principal’, apenas Marcos Rocha, que está lesionado, será desfalque.

DANIEL ALVES E LUCIANO SE RECUPERAM E ESTÃO PRONTOS PARA A FINAL CONTRA O PALMEIRAS

Daniel Alves e Luciano entraram no duelo contra o Racing, na última terça-feira, pela Libertadores, e já iniciaram a recuperação de ritmo de jogo para o confronto da final contra o Palmeiras no Allianz Parque. Peças fundamentais no esquema tático do técnico Crespo, os atletas sofreram lesões musculares recentemente.

Luciano já tinha entrado em campo no segundo tempo contra o Mirassol, pelo Paulistão. Daniel Alves fez, contra o time argentino, seu primeiro jogo após duas semanas fora.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Palmeiras x São Paulo

Data: 20 de Maio de 2021, terça-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse, Anderson José de Moraes Coelho e Salim Fende Chavez
VAR: José Claudio Rocha Filho, Fabricio Porfirio de Moura e Marcelo Rogério

Transmissão:

– REDE GLOBO (TV aberta para os estados de SP, PR, AM, ES, PA, TO, CE, PB, SE, PI, BA, RN, AL, MT, MA, AC, AP, RO, RR e DF) com narração de Cléber Machado, comentários de Caio Ribeiro e Casagrande, Sálvio Spinola na Central do Apito e nas reportagens, André Hernan e Felipe Diniz;
– SPORTV E PREMIERE (TV por assinatura e pay-per-view) com narração de Odinei Ribeiro, comentários de Alexandre Lozetti (por vídeo) e Roque Junior, Sandro Meira Ricci na Central do Apito e nas reportagens, Alexandre Oliveira e Renato Cury.
– TEMPO REAL do NOSSO PALESTRA pelo TWITTER e pelo nosso SITE.

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula e Victor Luís; Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda), Breno Lopes (lesão no joelho direito), Kuscevic (lesão na coxa direita) e Alan Empereur (cronograma especial);
Pendurados: Ninguém;
Suspenso: Zé Rafael (expulso na semifinal);

SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan Santos, Liziero, Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

Desfalques: Eder (lesionado);
Pendurados: Ninguém;
Suspenso: Ninguém;