Decisão contra Boca põe à prova esquema de Abel para sistema ofensivo sem Dudu
Treinador utilizou no último jogo opção com três atacantes depois de repetir escalação com Mayke e Artur pela esquerda
O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors nesta quinta-feira (5) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Sem Dudu, novamente Abel Ferreira terá de optar pelo melhor esquema do sistema ofensivo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Libertadores Feminina é no Nosso Palestra!
No jogo de ida contra os argentinos, o treinador decidiu pela escalação que tem usado com mais frequência. Artur foi deslocado para a esquerda, Mayke passou a fazer dobradinha com Rocha pela direita e Rony foi mantido no centro do ataque.
Nesta partida, o Verdão finalizou somente nove vezes contra 18 do adversário. Antes disso, o esquema havia sido utilizado na derrota contra o Grêmio pelo Brasileirão. Naquele jogo, no entanto, Endrick foi a referência de centroavante, e o time terminou o jogo com 18 finalizações a favor e sete contra.
Com titulares poupados no último compromisso do Verdão, Abel utilizou um trio de Crias da Academia no ataque. Endrick voltou a iniciar entre onze titulares ao lado de Jhon Jhon, na esquerda, e Luis Guilherme, na direita. O trio encerrou a partida com 10 arremates a gol.
A decisão do treinador para o ataque é importante dado que o Verdão passa por mau momento ofensivo. A equipe marcou apenas um gol nos últimos cinco jogos e vem sofrendo com a produção no ataque.
Depois de um empate sem gols no jogo da ida, o Maior Campeão Nacional precisa vencer para se classificar no tempo regulamentar. O vencedor desta quinta enfrenta o Fluminense, que eliminou o Internacional, na decisão no Maracanã.