Em último jogo de Endrick, Palmeiras empata com San Lorenzo e espera oitavas da Libertadores

Verdão tentou, mas não conseguiu tirar zero do placar na última rodada da fase de grupos do torneio continental

Em uma noite fria de despedida de Endrick, o futebol do Palmeiras correspondeu ao clima gelado e a equipe ficou apenas no empate sem gols com o San Lorenzo-ARG, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira homenagem de torcida do Palmeiras para Endrick

Não combinou

O jogo começou empolgado pelo lado do Palmeiras. A equipe jogava para Endrick, que queria se despedir em grande estilo do clube, então a posse de bola era completamente alviverde. O San Lorenzo, por sua vez, só tentava levar perigo em contra-ataques.

Aos 35 minutos, a primeira chance clara do Verdão foi convertida em gol, quando Gustavo Gómez completou de cabeça após cobrança de escanteio de Veiga, mas o VAR checou e assinalou o impedimento no lance. 0 a 0 permaneceu até o intervalo sem nada mais ser feito.

Endrick se emociona em despedida do Palmeiras (Foto: Conmebol Libertadores)

Até logo, Cria

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro. O Verdão avançava e buscava fazer alguma coisa para tirar o zero do placar. Abel Ferreira, inclusive, apostou em Rony e Flaco López pra tentar quebrar a defesa adversária e ver se algo fluía do meio para frente.

Aos 34′, Endrick foi substituído e o Allianz Parque fez questão de aplaudi-lo em alto e bom som. Aos 38′, Rony cruzou fechado na área, Campi desviou e quase marcou contra, mas a bola saiu. Apesar do clima de festa, o jogo não correspondeu, e o empate sem gols foi quem ilustrou o placar.

Campeonato

O Palmeiras se classifica às oitavas com a liderança do Grupo F, sendo 14 pontos somados na primeira fase da competição continental.

E agora?

O Verdão viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma no domingo (3), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 SAN LORENZO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 30 de maio de 2024, quinta-feira, 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR:  Fernando Vejar (CHI)
Público e renda: 40.114 torcedores / R$ 4.512.164,57
Cartões amarelos: Ríos (PAL) Cuello, Romaña, Braida (SAN)
Gols:  (1-0, 12’/2°T)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez (Mayke, aos 34’/2°T) e Piquerez; Aníbal Moreno (Menino, aos 34’/2°T), Richard Ríos e Raphael Veiga (Flaco, aos 16’/2°T); Estêvão (Rony, aos 16’/2°T), Endrick (Rômulo, aos 24’/2°T) e Luis Guilherme. Técnico: Abel Ferreira.

SAN LORENZO: Altamirano; Luján, Jhohan Romaña, Gastón Campi, Baida; Eric Remedi, Agustín Giay e Elian Irala; Alexis Cuello (Cerutti, aos 41’/2°T), Iván Leguizamón e Adam Barreiro (Herazo, aos 45’/2°T). Técnico: Leandro Romagnoli.