O Palmeiras saiu perdendo no Allianz Parque, mas mostrou que é “o time da virada” e venceu o Liverpool-URU por 3 a 1, pela segunda rodada da Libertadores. Os gols alviverdes foram marcados por Aníbal Moreno, Flaco López e Estevão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estevão é ovacionado pela torcida do Palmeiras na Libertadores
Modo “ressaca”
O Palmeiras entrou em campo já levando um sufoco do Liverpool. Com menos de dois minutos, Rodríguez bateu direto de fora da área, Weverton espalmou para dentro e Rosso, na sobra, mandou para o fundo do gol. O árbitro ficou sem comunicação com a cabine do VAR, e só depois de seis minutos o placar foi oficialmente aberto e validado.
Depois do gol, somente Estevão e Luis Guilherme tentavam alguma jogada de perigo, enquanto Veiga não conseguia finalizar e Ríos cedia contra-ataques. O time do Abel Ferreira demonstrava muitos erros técnicos e, assim, apenas o adversário dava trabalho. Apesar disso, aos 49′ o camisa 23 cobrou escanteio no primeiro pau e lá estava Aníbal Moreno para aproveitar e igualar tudo de cabeça. 1 a 1 e intervalo.
Presente e futuro
O Palmeiras voltou diferente para o segundo tempo, principalmente por conta da mudança de postura de Veiga, que começou a buscar mais o jogo. Logo aos 12′, o meia encontrou um ótimo passe pelo alto para Flaco López, que só precisou resvalar para tirar do goleiro e virar o jogo. Não demorou muito até que Estevão, aos 20′, deixasse o dele também.
Para marcar o primeiro com a camisa alviverde, o garoto de 16 anos recebeu um cruzamento na medida do camisa 23 e mandou de cabeça para o fundo da rede. 3 a 1 no placar e um time que se comportou de forma diferente para virar um jogo importante e se despedir da torcida no Allianz com 3 pontos.
Campeonato
O Verdão assume a liderança do Grupo F com quatro pontos somados ao lado do Independiente Del Valle. Liverpool e San Lorenzo seguem com um.
E agora?
O Palmeiras se prepara para fazer a estreia no Brasileirão já no domingo (14), às 18h30 (de Brasília), diante do Vitória no Barradão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 1 LIVERPOOL-URU
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 11 de abril de 2024, quinta-feira, às 21h
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Antoni García (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Benjamin Saravia (CHI)
Público e renda: 28.365 torcedores / R$ 2.820.210,00
Cartões amarelos: Flaco, Aníbal Moreno (PAL); Samudio, Cayetano, Diego García, Agustín, Ignacio, Ocampo (LIV)
Gols: Rosso (0-1, 2’/1ºT), Aníbal (1-1, 49’/1ºT), Flaco (2-1, 12’/2ºT), Estevão (3-1, 20’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 40’/2ºT); Aníbal Moreno (Menino, aos 22’/2ºT), Richard Ríos e Raphael Veiga; Flaco López (Endrick, aos 40’/2ºT), Luis Guilherme (Rony, no intervalo) e Estevão (Mayke, aos 22’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
LIVERPOOL: Lentinelly; Kevin Amaro, Jean Rosso, Matías de los Santos, Agustín Cayetano (Bregante, aos 23’/2ºT) e Miguel Samudio (Ignacio Rodriguez, aos 16’/1ºT); Martin Barrios (Diego Rodriguez, aos 16’/1ºT), Lucas Lemos e Diego García (González, aos 23’/2ºT) ; Luciano Rodriguez e Matías Ocampo (Franco, no intervalo). Técnico: Emiliano Alfaro.