Marcos Rocha se torna jogador com mais participações consecutivas na história da Libertadores

Jogador chegou a 12ª edição seguida da competição continental; lateral-direito também é brasileiro com mais participações no geral

O lateral-direito Marcos Rocha conseguiu uma marca histórica ao entrar em campo pelo Palmeiras na noite da última quinta-feira (11) contra o Liverpool-URU. O jogador atingiu sua 12ª participação consecutiva na Libertadores, isolando-se como o atleta recordista no quesito em todos os tempos.

O jogador disputa a competição todos os anos desde 2013, sendo de 2013 a 2017 pelo Atlético-MG e desde 2018 pelo Verdão. Durante o período, o veterano defensor tem em seu currículo três títulos, dois deles pelo Alviverde, em 2020 e 2021, e um pelo Atlético-MG, justamente em 2013.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão é ovacionado pela torcida do Palmeiras na Libertadores

A partida diante do Liverpool-URU, fez Rocha superar o paraguaio Néstor Camacho, atualmente no Tacuary-PAR, que disputou a Libertadores interruptamente por 11 oportunidades, entre 2012 e 2022.

Entre os brasileiros com mais participações na competição, o lateral-direito alcançou o goleiro Fábio, que já atuou pelo Fluminense nesta edição e chegou a 12 edições disputadas, mas não de forma consecutiva, e deixou para trás os ex-jogadores Fábio Santos e Réver, ambos com 11.

Com Marcos Rocha à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras se prepara para fazer a estreia no Brasileirão já no domingo (14), às 18h30 (de Brasília), diante do Vitória, no Barradão. O clube é o atual bicampeão da competição nacional.