Palmeiras reencontra San Lorenzo após cinco anos e desencontros com personagens do último duelo

Treinador e autor do gol que deu a vitória ao clube argentino em 2019 cruzaram caminho do Verdão de maneira distinta nos últimos anos

O Palmeiras estreia na Libertadores nesta quarta-feira (3), diante do San Lorenzo-ARG, em Buenos Aires, na Argentina. O duelo, que antecede a final do Campeonato Paulista, também marca o reencontro do Verdão com o time argentino após cinco anos do último duelo, que terminou com vitória do adversário por 1 a 0.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de campanha do Palmeiras contra ódio e violência no futebol

Daquele elenco do San Lorenzo-ARGde 2019, dois personagens passaram a ser figuras conhecidas pelo Verdão: o treinador Almirón e o lateral-direito Herrera, que cruzaram o caminho palestrino anos depois em situações distintas.

Jorge Almiron, que atualmente dirige o Colo Colo, do Chile, foi o treinador do Boca Juniors-ARG na eliminação palestrina da Libertadores de 2023. O argentino de 52 anos esteve no banco de reservas do Allianz Parque em outubro da última temporada, no duelo que colocou fim no sonho do tetracampeonato.

Já o lateral-direito Marcelo Herrera, autor do solitário gol que deu a vitória ao San Lorenzo em 2019, quase foi contratado pelo Palmeiras um ano depois, em 2020, mas o negócio ruiu por conta de uma lesão. Apalavrado com o time palmeirense, o jogador sofreu uma fratura no perônio da perna esquerda durante treinamento e a negociação foi encerrada.

Na época com 21 anos, o atleta disputaria lugar com Marcos Rocha e Mayke. Para contar com o jogador, o time comandado a época por Vanderlei Luxemburgo desembolsaria cerca de 2,2 milhões de dólares – 11,6 milhões de reais, pela cotação de setembro de 2020 – por 60% dos direitos econômicos de Herrera. Atualmente, ele está no River Plate-ARG.

Palmeiras e San Lorenzo-ARG se enfrentam nesta quarta-feira (03) às 21h30 (de Brasília) no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires na Argentina, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos em disputa, o Verdão muda o foco para estrear na competição continental.

Na temporada passada, o Verdão terminou a fase de grupos com a melhor campanha e finalizou a sua participação após ser eliminado nos pênaltis pelo Boca Juniors na semifinal.