O Palmeiras encara o Independiente del Valle na quarta-feira (24) fora de casa pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida é considerada a mais difícil da chave para o Verdão por conta do excelente retrospecto do clube equatoriano em casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira participou do programa Roda Viva, da TV Cultura
Em dez participações no torneio continental, o adversário do Alviverde registra 31 partidas atuando em seus domínios, sendo 19 vitórias, 11 empates e apenas uma derrota – justamente para o Palmeiras. Em 2021, a equipe de Abel Ferreira foi ao Equador e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Raphael Veiga, também pela fase de grupos daquela edição que terminou com título palmeirense.
O del Valle manda seus jogos em Quito, capital do país, que possui mais de 2700 metros de altitude. Além de ter que lidar com o ar rarefeito, diversos clubes brasileiros somam derrotas marcantes para o clube equatoriano recentemente mesmo em jogos no nível do mar.
São Paulo e Corinthians já foram eliminados pelo clube na Sul-Americana, enquanto o Grêmio foi vítima deles na fase de pré-Libertadores. O Flamengo, por sua vez, já sofreu sonoros 5 a 0 dos equatorianos e também amargaram um vice da Recopa Sul-Americana.