Palmeiras ‘vira chave’ após título do Paulistão e busca primeira vitória na Libertadores

Verdão atuou com equipe reserva na estreia da competição continental e empatou com o San Lorenzo fora de casa

Campeão do Campeonato Paulista no último domingo (07), após vitória sobre o Santos, o Palmeiras faz a ‘virada de chave’ para buscar o tetracampeonato da Libertadores. Depois do empate na estreia, contra o San Lorenzo-ARG, a equipe de Abel Ferreira busca a primeira vitória na competição nesta quinta-feira (11), contra o Liverpool-URU, em São Paulo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras levanta 26° título do Campeonato Paulista de sua história

A equipe de Abel Ferreira se apresenta na Academia de Futebol nesta terça-feira (9) e põe ponto final na comemoração do título estadual. Assim como em 2023, o Verdão ‘abriu mão’ da primeira rodada da competição continental após derrota no jogo de ida da final do Paulistão, escalando reservas. Na última temporada, a equipe encarou o Bolívar em La Paz, na Bolívia, três dias depois da derrota por 2 a 1 sobre o Água Santa, e foi superado por 3 a 1 pelos bolivianos. Na final estadual, venceu a equipe de Diadema por 4 a 0 no Allianz Parque e ficou com a taça.

Em 2024, a história se repetiu. Sem parte dos titulares, voltou sem a vitória da Argentina, mas reverteu o placar na decisão estadual depois da derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, em Santos. Com mais de 41 mil torcedores no Allianz Parque neste domingo, superou o rival por 2 a 0 e conquistou o tricampeonato consecutivo após 90 anos.

O Palmeiras encara o Liverpool, do Uruguai, pela segunda rodada da Libertadores, nesta quinta-feira (11), às 21h (de Brasília) no Allianz Parque. A equipe de Montevidéu também soma um ponto na classificação do grupo F do torneio continental.