Recuperado de lombalgia que o afastou por sete jogos, o meio-campista Zé Rafael deve ganhar nova oportunidade como titular do Palmeiras no duelo da Libertadores nesta quarta-feira (15), diante do Independiente de Valle-EQU.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton cita ‘aprendizado’ com derrota para o Athletico
O jogador voltou a começar um jogo no último domingo, quase um mês desde sua última partida entre os titulares e deve ganhar nova sequência na posição em que se destacou nas últimas temporadas. O meia havia retornado na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, há dez dias, quando entrou aos 37 minutos do segundo tempo no lugar de Gabriel Menino. A última partida antes da lesão havia sido contra o Santos, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, quando o Alviverde bateu o Peixe por 2 a 0 e conquistou o título estadual.
Contra o Liverpool-URU, na última rodada da Libertadores, entrou novamente no segundo tempo, no lugar de Aníbal Moreno, e retornou à titularidade diante do Athletico-PR, na derrota por 2 a 0, quando permaneceu dentro das quatro linhas por 81 minutos, deixando o campo para a entrada de Rômulo. Foram 46 ações com bola, com dois passes decisivos, quatro desarmes.
Contra o Independiente del Valle, a meta do jogador é voltar a completar 90 minutos de um jogo – a última vez que não foi substituído foi no Choque-Rei, na primeira fase do Campeonato Paulista.
Se Zé retorna, Aníbal Moreno é desfalque. O argentino sofreu um trauma no olho direito, no duelo contra o Liverpool-URU, pela Libertadores, e ficará de dez a quinze dias afastado. Com isso, Richard Ríos ou Gabriel Menino devem atuar ao lado de Zé Rafael.