Rumo ao tetra! Veja quando Palmeiras estreia na Libertadores 2024

Fase de grupos da maior competição continental se inicia em abril e decisão está data marcada para fim do mês de novembro

A Conmebol divulgou as datas para o início da Copa Libertadores de 2024. A fase preliminar está marcada entre a primeira semana de fevereiro com término no início do mês seguinte. Já a fase de grupos, onde o Palmeiras já está praticamente garantido, terá início no começo do mês de abril. A final do torneio está prevista para dia 30 de novembro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira segundo gol do Palmeiras em goleada sobre América-MG

Na última temporada, o Verdão fez a melhor campanha da primeira fase. Passou pelo Atlético-MG, nas oitavas, Deportivo Pereira-COL, nas quartas, mas foi eliminado pelo Boca Juniors nos pênaltis da semifinal da competição. Na decisão, Fluminense venceu por 2 a 1 e sagrou-se campeão inédito.

Está será a nona vez seguida que o Alviverde disputa a competição continental, mais que qualquer outro clube brasileiro na história. Na última temporada, já havia quebrado o recorde que pertencia ao São Paulo de sete participações, entre 2004 e 2010.

No período, o Palmeiras chegou a cinco semifinais da Libertadores e conquistou dois títulos. Hoje, o Verdão é o clube brasileiro com mais troféus (3) – ao lado de Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo -, edições disputadas (23), jogos (234), vitórias (132) e gols feitos (451).

Foto: Divulgação/Conmebol