Craque do jogo NP: Amanda Gutierres brilha em vitória do Palmeiras na semifinal da Libertadores
Artilheira das Palestrinas na temporada, a atacante marcou dois gols no triunfo sobre o Atlético Nacional nesta terça-feira (17)
O Palmeiras venceu o Atlético Nacional-COL por 3 a 1 na noite desta terça-feira (17), no Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia, pela semifinal da Conmebol Libertadores Feminina. Autora de dois gols palestrinos, a atacante Amanda Gutierres foi eleita a melhor em campo pela transmissão do NOSSO PALESTRA.
A atacante foi a responsável pelo segundo e terceiro gol do Verdão em Bogotá. Na primeira chance, arrancou em velocidade e bateu firme para o gol, mesmo sem ângulo. A segunda bola na rede aconteceu já na reta final do jogo, e deu números finais para o ataque palestrino. A artilheira chegou a balançar a rede em outra oportunidade na primeira etapa, mas a arbitragem assinalou impedimento através do VAR.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Amanda Gutierres para o Palmeiras contra o Atlético Nacional pela Libertadores Feminina
Com os gols marcados nesta terça-feira (17), Amanda chegou a 26 bolas na rede na temporada, além de duas assistências. Durante a Libertadores, a camisa 8 passou a ser a maior goleadora da história das Palestrinas em um único ano, ao superar os 22 gols de Bia Zaneratto em 2022.
Contratada no início de 2023 junto ao Bordeaux, da França, Amanda Gutierres assumiu protagonismo no ataque do time de Ricardo Belli. Hoje, ela divide os principais números ofensivos com sua companheira de ataque e vive sua melhor temporada na carreira.
No último mês, Amanda foi convocada pela Seleção Brasileira para a disputa de amistosos em outubro, na primeira lista de Arthur Elias, substituto de Pia Sundhage. Esta foi a primeira vez que seu nome apareceu na convocação da Amarelinha.
Classificado para a final da Libertadores Feminina pela segunda vez seguida, o Palmeiras agora aguarda a disputa entre Corinthians e Internacional, para descobrir o adversário. A decisão acontece neste sábado (21), com horário a confirmar, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.