O Palmeiras estreou na Conmebol Libertadores Feminina na última quinta-feira (5) e goleou o Barcelona de Guayaquil por 5 a 0 com gols de Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia. Com o resultado, o Verdão demonstrou contar com a força necessária para brigar por mais um título continental.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira primeiro gol do Palmeiras na vitória diante do Barcelona-EQU
Na partida, as Palestrinas não sofreram em nenhum momento. Amanda foi uma mera espectadora do recital realizado pelas atuais campeãs. Defensivamente, a equipe de Ricardo Belli demonstrou solidez, não sofrendo finalizações no gol durante os 90 minutos. No ataque, o resultado também foi positivo, com cinco bolas na rede e muitas chances criadas.
No primeiro gol, marcado por Poliana, ficou evidente que a bola aérea segue como arma da equipe para esta edição da Libertadores. Na última temporada, o Verdão marcou inúmeras vezes em jogadas provenientes de faltas e escanteios. Agora, esta estratégia se repete e dá resultados ao clube.
Além disso, Bia Zaneratto e Amanda Gutierres mantiveram o bom desempenho ofensivo demonstrado no restante da temporada. Enquanto a Imperatriz foi a melhor jogadora em campo com um gol e duas assistências, a camisa 8 balançou as redes uma vez e criou chances com boas movimentações e finalizações de perigo.
Com isso, o Palmeiras demonstrou que tem condições de brigar mais uma vez pelo título continental. Em campo, as Palestrinas evidenciaram que, de fato, ‘a Glória é delas’.
A próximos partida do Verdão na Conmebol Libertadores Feminina será no domingo (8) às 17h (de Brasília) diante do Caracas. A partida terá transmissão AO VIVO e COM IMAGENS de palmeirense para palmeirense no YouTube do NOSSO PALESTRA.