Análise: Palmeiras goleia Caracas com facilidade, mas vê intensidade cair no segundo tempo
Palestrinas venceram adversárias por 6 a 0 na segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Feminina
O Palmeiras entrou em campo no último domingo (8) pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Feminina. Em campo, o Verdão goleou o Caracas por 6 a 0 sem dificuldades, mas viu o desempenho cair na segunda etapa após as mudanças realizadas por Ricardo Belli.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Poliana contra Caracas
No primeiro tempo, o Verdão demonstrou a intensidade apresentada na primeira partida da competição, quando venceu o Barcelona de Guayaquil por 5 a 0 na última quinta-feira (5). Com isso, o time de Ricardo Belli balançou as redes seis vezes com Poliana, Laís Estevam (três vezes), Katrine e Duda Santos.
Nos gols das Palestrinas, foi possível ver variações de jogadas para abrir espaços e criar boas oportunidades. Com a zagueira Poliana, o time chegou à meta adversária através da bola aérea, jogada utilizada com frequência na competição e que vem dando resultado. Nos demais lances, a equipe marcou de falta, roubando a bola no ataque e também trabalhando bem para chegar ao seu objetivo.
Para a segunda etapa, contudo, o Palmeiras viu a intensidade diminuir dentro de campo. Após mudanças feitas por Ricardo Belli, que alternou o meio-campo e a defesa alviverde, o Verdão não conseguiu manter a bola no campo de ataque e pouco criou.
Com isso, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres e, posteriormente, Yamila Rodríguez participaram pouco da partida e não conseguiram marcar mais vezes para o atual campeão da Conmebol Libertadores Feminina. Além disso, o Caracas conseguiu dar alguns sustos na goleira Bobadilla, que trabalhou bem nos poucos momentos em que foi exigida.
Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu manter o 6 a 0 no placar sem maiores dificuldades. Para a próxima partida, Ricardo Belli terá apenas três dias para recuperar a equipe fisicamente visando um confronto difícil diante do Atlético Nacional.
As Palestrinas entram em campo em busca de mais uma vitória para garantir a primeira colocação no Grupo A da competição. O time entra em campo na quarta-feira (11) às 17h (de Brasília).