Duda Santos relembra emoção de primeiro gol e destaca confiança do Palmeiras na Libertadores

Meio-campista do Verdão ressaltou também preparação física do time para sequência na competição

A meio-campista Duda Santos está marcada na história do Palmeiras como autora do primeiro gol do clube na história da Conmebol Libertadores Feminina. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, ela relembrou a emoção de marcar na estreia do time na última edição do torneio.

O Verdão fez sua primeira partida na Copa diante do Sportivo Limpeño-PAR. Na ocasião, a equipe venceu as paraguaias por 3 a 0, sendo o gol inicial marcado por Duda em cobrança de falta.

– Foi algo único. Muito importante pra mim, uma felicidade muito grande para mim saber que eu fiquei marcada na história do Verdão. Com a confiança das minhas companheiras me deu mais coragem, eu tinha certeza que iria fazer aquele gol. Fico muito feliz em poder marcar nome na história do Palmeiras – declarou a jogadora.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Duda Santos comenta mudanças de posição no Palmeiras

Nesta edição, por sua vez, as Palestrinas repetiram a dose e venceram o Barcelona-EQU por 5 a 0 na estreia da Libertadores. Dessa vez, a camisa 7 não participou com gol, mas sim com assistência para o quinto gol, de Letícia.

A meia elogiou o desempenho da equipe diante das equatorianas, apesar de ter reconhecido alguns erros durante os 90 minutos. Além disso, ela destacou a confiança do grupo para buscar o bicampeonato da competição.

– Era o primeiro jogo, estreia. A gente tinha estudado bastante a equipe do Barcelona, sabíamos da qualidade delas. Mas a gente trabalhou muito também, soube impor nosso jogo durante a partida. Erramos algumas coisas, mas hoje melhoramos bastante no treino. A confiança está muito grande. Temos que fazer o que temos feito nos treinos. O primeiro jogo serviu para erguer o time

Embora o lado mental seja importante, a parte física também é fundamental no torneio de tiro curto. Questionada a respeito do tempo de recuperação, Duda reiterou as dificuldades, mas afirmou que o elenco está preparado para enfrentar a sequência de partidas.

– Ter pouco tempo de recuperação é difícil, mas a gente já sabia que seria assim. Buscamos bastante descansar ao longo do dia de ontem. Fizemos uma boa preparação, com descanso da cabeça e do corpo. Estamos focadas, trabalhando bem e tenho certeza que faremos um bom jogo amanhã.

O próximo compromisso das Palestrinas acontece neste domingo (8) contra o Caracas, da Venezuela. O Verdão enfrenta o time venezuelano às 17h (de Brasília) no Estádio Pascual Guerrero, mesmo palco da estreia do time no torneio.