Sem dificuldades, o Palmeiras venceu o Olímpia-PAR por 6 a 0 na noite desde sábado (14), no Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores Feminina. Com o triunfo, as Palestrinas atingem marca inédita, com dez vitórias nos dez primeiros jogos na competição continental.
Nunca uma equipe havia conquistado dez triunfos em sequência a partir da estreia na Libertadores, em marca que abrange categoria masculina e feminina. A competição continental masculina acontece desde 1961, enquanto a edição das mulheres passou a ser disputada em 2009.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde a estreia das palestrinas na competição, em 2022, são dez jogos com dez vitórias, sendo seis em 2022 e quatro na atual edição. No último ano, a equipe ficou com o título continental e agora tenta um bicampeonato consecutivo, alcançado somente pelo Santos (2009 e 2010) e São José (2013 e 2014).
Em dez jogos, são 40 gols marcados, média de quatro por partida. Nas seis partidas da campanha vitoriosa de 2022 foram 19 bolas na rede, número já superado na atual edição. Com os seis gols sobre o Olímpia, a equipe de Ricardo Belli chegou aos 21 tentos, sendo o melhor ataque do torneio de maneira disparada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o primeiro gol de Bia Zaneratto contra Olimpia na Libertadores Feminina
Se o ataque funciona, a defesa também não fica para trás. São somente seis gols sofridos desde a estreia – três em 2022 e três em 2023. O time foi vazado em apenas quatro jogos e sofreu mais do que um gol apenas contra o Atlético Nacional-COL, na fase de grupos da atual edição.
Agora, o Palmeiras reencontra o Atlético Nacional-COL na semifinal da competição. A partida está marcada para a próxima terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), com transmissão do NOSSO PALESTRA no YouTube. No jogo entre as equipes válido pela fase de grupos, vitória alviverde por 4 a 3.