Palmeiras tem atuação de gala e goleia Barcelona-EQU na estreia da Libertadores

Palestrinas venceram equatorianas do Barcelona-EQU por 5 a 0 com gols de Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia

O Palmeiras estreou na Conmebol Libertadores Feminina com uma vitória sobre o Barcelona-EQU por 5 a 0. As Palestrinas foram superiores durante todo jogo e tiveram mais posse de bola. Os gols da partida foram assinados por Poliana, Bia Zaneratto (de pênalti), Amanda Gutierres, Katrine e Letícia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira primeiro gol do Palmeiras na vitória diante do Barcelona-EQU

O jogo

As Palestrinas dominaram as principais ações do jogo e ficaram com a bola na maioria do tempo. Logo no começo, Bia Zaneratto empurrou para as redes, mas gol foi anulado por impedimento. Na sequência, a goleira Pacheco fez uma grande defesa em uma cabeçada da zagueira Flávia Mota, mas aos 32 minutos a outra defensora do time fez o gol. Andressinha cobrou falta na cabeça de Poliana para fazer o primeiro das Palestrinas na Libertadores 2023.

Na volta para o segundo tempo, Bia Zaneratto foi derrubada dentro da área e o pênalti foi marcado. A própria ‘Imperatriz’ foi para a cobrança e ampliou o placar para o Verdão. Aos 20 minutos, o terceiro da Palestrinas: Bia puxou contra-ataque e deixou Amanda Gutierres livre dentro da área para fazer o 3 a 0.

Para fechar a goleada, mais dois gols do Palmeiras. Primeiro, Bia deu uma linda assistência para Katrine chegar fuzilando no canti esquerdo da goleira e, nos acréscimos, Duda Santos cruzou na cabeça de Letícia para dar números finais ao jogo. 5 a 0 e fim de jogo.

Campeonato

Defendendo título, Palestrinas estão no Grupo A, ao lado de Barcelona de Guayaquil-EQU, Caracas-VEN e Atlético Nacional-COL. As duas equipes melhores colocadas em cada grupo avançam às quartas de final do torneio continental. Caracas-VEN e Atlético Nacional-COL se enfrentam no começo da noite dessa quinta-feira (5) e concluem a primeira rodada do grupo.

E agora?

As Palestrinas agora terão pela frente as venezuelanas do Caracas-VEN. A partida válida pela 2ª rodada do grupo A está marcada para às 17h (de Brasília), no domingo (8). O jogo será no mesmo estádio da partida diante do Barcelona-EQU.

O Palmeiras busca seu segundo título de Libertadores na história. O Verdão estreou na competição na última temporada, garantindo a vaga para o torneio por ser o vice-campeão brasileiro de 2021. Nesta edição, o Verdão foi imbatível e garantiu o troféu ao vencer o Boca Juniors por 4 a 1 na final.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU X x X PALMEIRAS

Local: Estádio Pascual Guerrero na cidade de Cali (Colômbia)
Data e hora: 5 de outubro de 2023, quinta-feira, às 17h00
Árbitro: Zulma Quiñonez (PAR)
Assistentes: Nancy Villagra (PAR) e Nadia Weiler (PAR)
Cartões amarelos: Lisa Campos, (BAR); (PAL)
Gols: Poliana (PAL)

BARCELONA-EQU: Maleike Alvarez, Suany Fajardo, Justine Gordon, Erika Minota, Samanta, Tatiana Plasencia (Cerdeño), Madelin Bajaña, Inês Peña (Lia Rodríguez), Maylin (Luisa Espinoza), Quiñonez e Lisa Medina. Técnica: Wendy Marina.

PALMEIRAS: Amanda, Bruna Calderan, Poliana (Juliete), Flávia Mota e Katrine; Andressinha (Bianca Gomes), Camilinha e Duda Santos; Laís Estevam (Benítez), Amanda Gutierres (Letícia) e Bia Zaneratto (Yamila Rodríguez). Técnico: Ricardo Belli.