Palmeiras dá show, goleia Olimpia e está na semifinal da Libertadores Feminina

Palestrinas seguem invictas e garantiram vaga com placar de 6 a 0 formado por Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Laís Estevam e Sâmia

Nos embalos da noite colombiana de sábado (14), o Palmeiras goleou o Olimpia-PAR por 6 a 0 e carimbou vaga na semifinal da Conmebol Libertadores Feminina. Os gols da equipe de Ricardo Belli foram marcados por Bia Zaneratto, duas vezes, Amanda Gutierres, também duas vezes, Laís Estevam e Sâmia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o primeiro gol de Bia Zaneratto contra Olimpia na Libertadores Feminina

Sempre elas

O primeiro tempo começou bem estudado, ainda que o Palmeiras tivesse mais posse e estivesse mais à frente. O bom início palmeirense logo foi convertido na abertura do placar. Aos nove minutos, Camilinha recebeu na linha de fundo, dominou e cruzou para Bia Zaneratto, que apareceu livre para desviar e marcar.

Depois de mais pressão alviverde, Amanda Gutierres apareceu. Aos 18′, a atacante foi lançada nas costas da zaga, dominou livre de marcação, driblou a goleira adversária e mandou para o fundo da rede para ampliar e confirmar 23 gols em 30 jogos. Tudo ficou melhor quando, dez minutos depois, a mesma descolou um pênalti, que foi cobrado e convertido pela dupla Zaneratto. 3 a 0 fora o show.

Bia Zaneratto marca primeiro do Verdão (Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL)

Partiu, semi!

O segundo tempo começou com a mesma intensidade. As Palestrinas pareciam não se conformar com poucos gols no marcador e buscavam mais com boas jogadas coletivas. Em uma delas, logo aos dois minutos, a bola passou por praticamente todas as jogadoras de linha, Duda Santos apareceu nas costas da defesa e tocou rasteiro para Laís Estevam, que apenas empurrou para o gol.

Demorou exatos dois minutos para que Amanda aparecesse de novo, já que, mais uma vez, o Verdão chegou sem dificuldades pelo meio. Bruna Calderan tocou para trás e encontrou a goleadora, que encheu o pé e marcou o segundo dela, o quinto do jogo e do time. O sexto aconteceu aos 31′, quando Zaneratto encontrou Sâmia entre duas zagueiras e deu um passe perfeito para a jovem invadir a área e fazer. 6 a 0, show, baile, semifinal!

Campeonato

O Palmeiras completou dez vitórias consecutivas nas duas primeiras participações na Conmebol Libertadores Feminina. Na última temporada, ficou com o título. Na atual, avançou à semifinal e busca o bi.

E agora?

Agora as Palestrinas reencontram o Atlético Nacional-COL na semifinal da competição. A partida está marcada para a próxima terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), com transmissão do NOSSO PALESTRA no YouTube. No jogo entre as equipes válido pela fase de grupos, vitória alviverde por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 6 x 0 OLIMPIA-PAR

Local: Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (Colômbia)
Data e hora: 14 de outubro de 2023, sábado, às 20h30 (de Brasília)
Árbitra: Anahí Fernández (URU)
Assistentes
: Belén Clavijo (URU) e Daiana Fernández (URU)
Cartão amarelo: Villasanti (OLI)
Gols: Bia Zaneratto (1-0, 9’/1ºT), Amanda Gutierres (2-0, 18’/1ºT), Bia Zaneratto (3-0, 28’/1ºT), Laís Estevam (4-0, 2’/2ºT), Amanda Gutierres (5-0, 5’/2ºT), Sâmia (6-0, 31’/2ºT)

PALMEIRAS: Amanda; Katrine, Poliana (Juliete, aos 12’/2ºT) e Flavia Mota; Andressinha (Lorena Benítez, aos 12’/2ºT), Bruna Calderan, Camilinha e Laís Estevam (Bianca Gomes, aos 33’/2ºT); Amanda Gutierres (Leticia Moreno, aos 12’/2ºT), Duda Santos (Sâmia, aos 23’/2ºT) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.

OLIMPIA: G. Saleb (Patrícia López, aos 18’/2ºT); Villasanti, Alonso, Barbosa e Segovia; Garay López, Vázquez (Ana Rodas, no intervalo), Y. González e Rolón (Luz Cardoso, no intervalo); Liz Peña (Karina Castellano, aos 23’/2ºT) e A. Peralta (Cindy Ramos, aos 7’/2ºT). Técnico: Ariel Rivaldi.