Palmeiras perde para Corinthians e fica com vice-campeonato da Libertadores Feminina
Palestrinas saíram atrás ainda na primeira etapa e, mesmo com uma jogadora a mais ao final não conseguiram reverter o resultado
O Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 na final da Libertadores Feminina disputada na noite deste sábado (21) no Estádio Pascual Guerrero. O gol adversário foi marcado por Millene.
Melhor no início da partida, o rival marcou no primeiro tempo pouco depois de desperdiçar pênalti. Na segunda etapa, as Palestrinas cresceram na partida, principalmente após expulsão de zagueira adversária. Apesar da pressão, elas não conseguiram furar o bloqueio corinthiano para reverter o resultado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Primeiro tempo
As primeiras chances foram todas do Corinthians até que, aos 13 minutos, Camilinha derrubou Gabi Portilho, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Vic Albuquerque acertou a trave e desperdiçou a penalidade.
O Palmeiras respondeu e criou duas oportunidades, com Bia Zaneratto, mas ambas para fora do alvo. Aos 29 minutos, o rival abriu o placar com Millene, que aproveitou cruzamento rasteiro dentro da área palmeirense para bater no canto de Amanda e balançar as redes.
Tal qual após o pênalti, as Palestrinas reagiram e chegaram com perigo. Amanda Gutierres recebeu livre de Laís Estevam e chutou para fora. A equipe teve outras chegadas, mas perdeu ritmo no decorrer da primeira etapa e terminou com o placar em desvantagem.
Segundo tempo
Sem mudanças, a equipe de Ricardo Belli voltou pra a segunda etapa com a missão de aumentar a pressão sobre o adversário. O clássico, no entanto, permaneceu equilibrado, com chances para ambos os lados.
Aos 20 minutos, a zagueira Tarciane, do Corinthians, levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa. A partir de então o jogo passou a ser ataque contra defesa até o final. O Palmeiras criou chances, mas não foi capaz de vazar o rival para ao menos empatar o duelo.
Com o resultado, as Palestrinas sofreram a primeira derrota na história da Libertadores. O clube despede-se desta edição com o vice-campeonato após ter vencido na última temporada, em sua estreia na competição.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0x1 CORINTHIANS
Data: 21 de outubro de 2023, sábado;
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
Árbitra: Zulma Quiñonez (PAR)
Cartões amarelos: Camilinha (PAL), Amanda Gutierres (PAL); Yasmin (COR), Tamires (COR)
Gols: Millene (COR)
ESCALAÇÕES
PALMEIRAS: Amanda; Bruna Calderan, Poliana e Flavia Mota, Katrine; Andressinha, Duda Santos e Camilinha; Amanda Gutierres, Bia Zaneratto e Laís Estevam. Técnico: Ricardo Belli.
CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Jheniffer e Gabi Zanotti; Millene, Mariza, Duda Sampaio e Jaqueline; Tamires e Yasmin. Técnico: Arthur Elias.