Aníbal fala sobre negociação com Palmeiras e desabafa: ‘Graças a Deus estou aqui’

Volante argentino falou pela primeira vez como novo reforço do Verdão e exaltou companheiros de equipe

No começo da tarde dessa quarta-feira (10), Aníbal Moreno, novo reforço do Palmeiras para a temporada, foi apresentado na Academia de Futebol e concedeu sua primeira entrevista como atleta do Maior Campeão do Brasil. O novo camisa 5 comentou a negociação enolvendo o Verdão e o intersse do time em sua contratação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Elenco do Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

– Nós estávamos disputando a Libertadores. É muito tentador quando um clube como o Palmeiras te busque. Eu sou um jogador muito comprometido com o clube, com meus companheiros. Estava tranquilo, não dependia só de mim. O desejo de vir foi maior porque eles mostraram muito desejo por mim. Graças a Deus estou aqui! – disse Aníbal.

O volante foi perguntado sobre a disputa no setor de meio-campo, rasgou elogios para os jogadores do Palmeiras e se mostrou empolgado para se adaptar o mais rápido possível.

– Nestes poucos dias que estou aqui, vi a qualidade dos jogadores do meio-campo, como o Zé Rafael, que tem muita qualidade, muita técnica. Vamos saber onde a comissão técnica precisa de mim. Como eu disse, Zé Rafael, Fabinho, Atuesta, Ríos, Menino têm muita qualidade e podem fazer (a função de cinco) tranquilamente. Vou ter de me adaptar a eles também – comentou.

Aníbal Moreno pode estrear no Palmeiras na partida inaugural do Campeonato Paulista de 2024. O Verdão entra em campo no dia 21 de janeiro (domingo), às 16h (de Brasília), diante do Novorizontino fora de casa.

VEJA OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA DE ANÍBAL MORENO:

Negociação entre Racing e Palmeiras

– Durante as negociações não podia falar, eu estava em competições. Fomos profissionais, estavam focados no Brasileirão e eu estava no Racing competindo. Agora que estou aqui tenho mais contato. Isso é o mais importante.

Adaptação

– Falei com o Flaco López e me falou sobre a adaptação. É um artilheiro, me dizem que o futebol brasileiro é muito competitivo com bons jogadores. Sou um jogador esforçado, vou dar meu melhor. O grupo me recebeu bem e isso é muito importante para minha adaptação. Me mantenho em contato com Flaco López, Piquerez, Gustavo (Gómez). Eles vão me ajudar muito na adaptação.

– No Racing joguei como volante, um ‘cinco’, mas estou à disposição da comissão técnica para a posição que eles precisem. Me sinto bem como ‘cinco’, mas é importante para o grupo e estou à disposição deles.

– Estou aprendendo, no processo de aprender. Aos poucos, vou achando o ritmo do português. O importante é que todos me ajudam e eu tenho essa vontade de aprender. Eu gosto do Brasil. Vai ser um lindo caminho e a aprendizagem também (será linda).

Idolatria no Palmeiras?

– Não sei se sou ídolo no Racing, é um clube muito grande com uma grande torcida. Me enche o coração. Hoje, falando da torcida do Palmeiras, estou aqui para competir, sou um competidor. Gosto de ganhar. O importante é ganhar, ganhar. Espero me colocar no coração das pessoas.

Estrutura e grandeza do clube

– A instalação do clube é impressionante. Não a conhecia, mas falei com pessoas que conheciam. Me impressionou. O mais importante é que me receberam muito bem. Agora é desfrutar. O Palmeiras representa uma história muito grande. A verdade é que estou muito orgulhoso de estar aqui. Espero estar à altura deste grande clube que fez uma grande força para me contratar.

Comissão técnica

– Já tive contato com a comissão técnica. Sei que ele (Abel) é um grande treinador, o mesmo sei da comissão técnica. Estou aqui para aprender muito e espero ajudar muito também.

Importância do Paulistão

– Já sabia do Paulistão. Estamos treinando muito forte para isso porque faltam poucos dias. Eles me falam da importância do torneio, é muito importante. Vamos seguir treinando para ganhar tudo o que der.